Casa da Cultura recebe oficina de vídeo para crianças
Participantes criarão curtas-metragens com linguagem de cinema mudo do famoso Charlie Chaplin
A Casa da Cultura Prof.ª Maria Bove Coneglian, em Lençóis Paulista, está com inscrições abertas para uma oficina de vídeo com o cineasta, fotógrafo e arte educador Ralph Friedericks. Marcada para a próxima quinta-feira (21), das 13h30 às 17h30, a oficina é gratuita, mas limitada a 20 vagas. Os interessados devem se cadastrar com antecedência.
A oficina, indicada para crianças acima de sete anos e jovens, visa capacitar os participantes para a criação de curtas-metragens com a linguagem do cinema mudo do famoso Charles Chaplin, como no começo do cinema. Serão disponibilizados chapéus, coletes e maquiagem para fazer a caracterização dos personagens. Antes da produção e filmagem, os participantes serão divididos em grupos e poderão assistir a alguns curtas do ator famoso.
A oficina será ministrada pelo cineasta, fotógrafo e ator Ralph Friedericks, formado em fotografia e roteiro pelo Conservatório Europeu de Escrita Audiovisual de Paris e Propaganda & Criação pela Mackenzie de São Paulo. O profissional, que já produziu alguns curtas-metragens que foram exibidos na TV Cultura, é sócio-diretor audiovisual da Produtora Matiz Filmes, onde realiza projetos audiovisuais diversos, vídeos documentários, vídeos institucionais, filmagens de espetáculos, além de muitos outros trabalhos.
As inscrições, mediante a disponibilidade de vagas, podem ser feitas na Casa da Cultura Prof.ª Maria Bove Coneglian, que fica na Rua Sete de Setembro, 934, no Centro. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3263-6525.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2019 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia