Publicidade
Publicidade
Publicidade
Vacinação contra a gripe segue nas unidades
Campanha segue até o dia 20 de maio em todas as unidades de saúde; até agora já foram vacinadas 5,5 mil pessoas
A Diretoria de Saúde de Lençóis Paulista, por meio do Grupo de Vigilância Epidemiológica, vacinou 5.501 pessoas, que fazem parte do grupo de risco, em três dias de campanha contra a gripe. 43% do público-alvo tinham sido imunizados até a quarta-feira, 4 de maio. A Campanha de Vacinação segue até o dia 20,em todas as unidades de saúde.
O primeiro lote de vacinas disponibilizado pela Secretaria de Estado, de 5 mil doses, para imunização contra a gripe, esgotou no primeiro dia de campanha em Lençóis Paulista, realizada no sábado 30. Um novo lote, com mais 5 mil doses, foi disponibilizado para todas as unidades de saúde desde a terça-feira 3.
Segundo relatório da Diretoria Regional de Saúde enviado ao Grupo de Vigilância Epidemiológica, os grupos de risco a serem imunizados (gestantes, puérperas, crianças menores de cinco anos, trabalhadores da saúde e idosos) compreendem uma população de 12.763 pessoas. 
Não estão contabilizadas as pessoas com doenças crônicas. Para esse grupo, é necessário a apresentação de carta ou receita médica que comprove a comorbidade: doença respiratória, doença cardíaca, doença renal, doença hepática, doença neurológica, todas em suas formas crônicas, diabetes, imunodeprimidos, transplantados, entre outros.
Já a vacina para os trabalhadores da saúde compreende médicos, dentistas, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e resgatistas, ou seja, profissionais que têm contato direto com pacientes. (com informações da assessoria de comunicação)
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!
Publicidade
Publicidade

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2017 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia