Projeto Jovem em Cena retorna a Lençóis
Com patrocínio da Lwart Lubrificantes, oficinas teatrais acontecem até o mês de junho; inscrições vão de 1 a 13 de março
Projeto Jovem em Cena retorna a Lençóis
PROJETO - Iniciativa é idealizada pelo Instituto Ideia Coletiva e conta com o patrocínio da Lwart Lubrificantes (Foto: Divulgação)
Jovens de Lençóis Paulista e região que se interessam pelo teatro têm uma nova oportunidade de aprofundar seus conhecimentos sobre formação artística teatral e conhecer técnicas como expressão vocal, improvisação, cenário, figurino, dramaturgia e iluminação. De 1 a 13 de março estão abertas as inscrições para o Projeto Jovem em Cena, que retorna à cidade depois de quatro anos, após passar por localidades como Itapevi, Itapetininga e Jundiaí.
Para participar da seleção, é muito fácil: basta fazer a inscrição no site www.jovens.art.br, preencher a Ficha de Inscrição, escolher a turma de sua preferência, se no período da tarde (14h às 18h) ou da noite (19h às 22h15) e torcer para ser selecionado. No total, são 30 vagas para estudantes entre 13 e 18 anos matriculados nos ensinos fundamental e médio. Os participantes selecionados serão anunciados no dia 16 de março, segunda-feira.
As aulas acontecem a partir do dia 18 de março e vão até o mês de junho, no Espaço Cultural Cidade do Livro (Rua Pedro Natálio Lorenzetti, 286, Centro). A iniciativa gratuita é idealizada pelo Instituto Ideia Coletiva e conta com o patrocínio da Lwart Lubrificantes por meio da Lei de Incentivo à Cultura.
“Embora muitas pessoas pensem que oficinas artísticas sirvam prioritariamente para aqueles que queiram seguir carreira na área, a ideia do projeto é utilizar a arte como ferramenta para a criação de competências que serão necessárias para os jovens na vida adulta, independente da carreira que eles optarem”, comenta o coordenador do projeto, Roberto Limberger.
Caio Magalhães, orientador das oficinas, relembra a passagem anterior do Jovem em Cena por Lençóis Paulista, em 2016, e a conexão artística criada com os participantes, por meio da dramaturgia e das diversas formas de atuação dentro e fora dos palcos. “É uma alegria imensa retornar ao município, que sempre nos recebe de braços abertos. Já estou ansioso para reencontrar os jovens que participaram de edições anteriores e conhecer os que farão parte dessas novas turmas”, diz.
Além dos aprendizados das oficinas, os alunos ainda poderão apresentar o resultado de suas experiências durante os três meses de curso no Teatro Municipal Adélia Lorenzetti, em uma cerimônia de formatura.
“Patrocinar e fazer parte de um projeto tão inspirador como esse faz parte do compromisso do Grupo Lwart de apoiar a cultura e contribuir com o desenvolvimento dos jovens da nossa comunidade. Acreditamos que a arte proporciona diversos aprendizados e estamos muito felizes de poder receber o Jovem em Cena novamente e com muita expectativa em relação ao resultado das oficinas”, comenta Laura Camara, gerente de Recursos Humanos e Comunicação Corporativa da Lwart Lubrificantes.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2020 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia