Carreta da mamografia atende a partir de terça
Unidade móvel fica em Lençóis Paulista até a sexta-feira (13); cerca de 50 mulheres devem ser atendidas por dia
Carreta da mamografia atende a partir de terça
PREVENÇÃO - Unidade móvel do Programa Mulheres de Peito atende na Concha Acústica na próxima semana (Foto: Divulgação)
Na próxima terça-feira (10), a carreta do Programa Mulheres de Peito estaciona em Lençóis Paulista. A unidade móvel chega à cidade por meio de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e a Secretaria de Saúde do Governo do Estado de São Paulo, com intermediação do vereador Manoel dos Santos Silva, o Manezinho (PSDB).
O serviço fica disponível apenas na próxima semana, entre a terça-feira (10) e a sexta-feira (13), das 8h às 18h, na praça Comendador José Zillo (Concha Acústica), no Centro da cidade.  No local serão distribuídas 50 senhas por dia. A entrega será feita por ordem de chegada.
Podem realizar o exame mulheres de 35 a 49 anos, com pedido feito pelo médico, e mulheres com mais de 50 anos, sem a necessidade de encaminhamento. Para realizar o procedimento, é necessário apresentar o cartão do SUS (Sistema Único de Saúde), RG (Registro Geral) e a solicitação médica, se for o caso.
Vale destacar que a mamografia é muito importante, pois o diagnóstico precoce do câncer de mama aumenta muito as chances de cura. O autoexame também é muito importante para que as mulheres identifiquem com facilidade qualquer alteração suspeita nas mamas, podendo procurar um médico para a realização de exames diagnósticos. 
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2020 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia