Em prevenção ao coronavírus, 43ª Facilpa é cancelada
Evento aconteceria entre os dias 30 de abril e 10 de maio; assunto sobre nova data não será discutido neste momento
Em prevenção ao coronavírus, 43ª Facilpa é cancelada
FACILPA - Considerada uma das maiores do estado de São Paulo, feira reuniria milhares de pessoas em 11 dias de programação (Foto: Divulgação)
Uma das medidas de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19), que causaram mais repercussão na cidade foi o cancelamento da 43ª edição da Facilpa (Feira Agropecuária Comercial e Industrial de Lençóis Paulista). A feira, que aconteceria entre os dias 30 de abril e 10 de maio, com expectativa de receber milhares de visitantes de toda a região em seus 11 dias de programação, pode até ser remarcada para uma nova data, mas ainda não há uma definição oficial.
No sábado (14), a organização da Facilpa chegou a emitir uma nota garantindo que os preparativos para a realização da feira seguiam normalmente, acrescentando que a previsão era de que a estrutura do Recinto de Exposições José Oliveira Prado estivesse pronta em cerca de 20 dias. No mesmo dia, porém, um encontro entre o prefeito Anderson Prado de Lima (DEM) e profissionais ligados à saúde começou a discutir estratégias de enfrentamento à pandemia, que resultariam no cancelamento do evento.
A definição se deu na noite da segunda-feira (16), antes da sessão da Câmara Municipal, em uma reunião entre o prefeito, vereadores e a promotora Débora Orsi Dutra, que estabeleceram as primeiras restrições, regidas pelo Decreto Executivo 149/2020. “A primeira medida que tomaremos é a suspensão imediata de eventos com mais de 100 pessoas, envolvendo o calendário cultural, esportivo, festividades e comemorações. Portanto, a Facilpa está, sim, cancelada”, declarou o prefeito.
SEM NOVA DATA
Uma reunião realizada na tarde da quarta-feira (18), entre representantes da organização Estrela Som, empresa que detém os direitos de exploração da Facilpa até 2021, e a Prefeitura Municipal, tratou da possibilidade da definição de uma nova data para a feira, mas não houve nenhuma definição neste sentido. A assessoria de imprensa da Prefeitura informou que o assunto voltará a ser discutido em momento oportuno. Já a organização do evento, disse que não irá se pronunciar antes de uma definição oficial.
REEMBOLSO DOS INGRESSOS
Sobre os ingressos, a assessoria de imprensa da Estrela Som revelou que a devolução do dinheiro acontecerá nos pontos de venda divulgados anteriormente, quando o funcionamento do comércio voltar à normalidade. Já o reembolso dos valores pagos pelos camarotes será feito a partir do dia 1 de abril, através de depósito bancário. A empresa informou que entrará em contato com os compradores para solicitar o número das respectivas contas-correntes.
Concurso Rainha da Facilpa também está suspenso
Em decorrência do cancelamento da 43ª Facilpa, o concurso Rainha da Facilpa, realizado pela Estrela Som, com organização geral da Revista O Comércio, produção fotográfica da Cíntia Fotografias e apoio da Secretaria de Cultura de Lençóis Paulista, também tem a continuidade indefinida.
As 67 candidatas inscritas no concurso foram informadas ainda na terça-feira (17) que os ensaios fotográficos que estavam previstos para este sábado (21) também estão suspensos. Segundo a Revista O Comércio, todas serão contactadas tão logo haja alguma novidade sobre o assunto.
Um comunicado divulgado pela empresa, cita o momento delicado e a importância da prevenção. “Pedimos a compreensão de todas as inscritas, parceiros e público. O momento é de esforço coletivo para frear o avanço do coronavírus, que tem feito milhares de vítimas em todo o mundo”, diz a nota.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2020 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia