Eventos culturais também foram cancelados
Agenda está suspensa por cinco meses até uma nova determinação
Eventos culturais também foram cancelados
FECHADOS - Decreto suspendeu atividades do Teatro Municipal, Casa da Cultura, Bibliotecas, Museu Alexandre Chitto e Espaço Cultural (Foto: Divulgação)
As restrições do Decreto Executivo 149/2020 também se estendem aos eventos culturais que estavam programados em Lençóis Paulista. A Secretaria de Cultura suspendeu toda a programação para os próximos cinco meses, mas a medida pode ser revista com o avanço ou retrocesso da pandemia de coronavírus (Covid-19), de acordo com as determinações da Prefeitura Municipal.
Os cancelamentos também contemplam a programação do Teatro Municipal Adélia Lorenzetti, mantida pela Alic (Associação de Incentivo à Cultura) por meio de projeto contemplado pela Lei Rouanet, com patrocínio das empresas Bracell, Frigol, Grupo Lwart e Zilor. A entidade divulgou um comunicado informando que não há previsão para a retomada das atividades. 
Também estão suspensas as atividades da Casa da Cultura Prof.ª Maria Bove Coneglian, que atende cerca de 800 alunos, entre crianças, jovens e adultos, em dezenas de cursos nas áreas de música, dança, teatro e artes plásticas. A medida se estende, obviamente, às aulas do polo local do Projeto Guri, frequentadas por mais de 200 crianças e adolescentes de 8 a 18 anos.
“Por conta de tudo isso que vem acontecendo nesse momento tão triste, é muito importante suspender ou cancelar todas as atividades que estavam previstas no calendário cultural, sejam eles internos ou externos. São medidas de prevenção quem vêm das esferas federal e estadual, mas que não poderiam ser ignoradas no âmbito do município”, esclarece o secretário de Cultura, maestro Marcelo Maganha.
EQUIPAMENTOS CULTURAIS
Na tarde da quarta-feira (18), a Prefeitura Municipal decidiu aumentar as restrições em decorrência do avanço da pandemia de coronavírus. O Decreto Executivo 154/2020 determinou o fechamento de todos os equipamentos públicos culturais, como a Biblioteca Municipal Orígenes Lessa (BMOL) e ramais, Museu Alexandre Chitto (MAC) e Espaço Cultural Cidade do Livro. 
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2020 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia