Suspensões também afetam área esportiva
Além das competições em andamento, atividades com jovens e idosos não têm previsão de volta
Suspensões também afetam área esportiva
ALERTA - Secretário de Esportes e Recreação lembra que momento é de prudência (Foto: Vitor Rodrigues/O ECO)
Nas cidades da área de cobertura do Jornal O ECO, os decretos publicados nesta semana pelas respectivas prefeituras municipais também resultaram na paralisação imediata de atividades e competições esportivas. O objetivo é minimizar os riscos de contágio pelo novo coronavírus (Covid-19) em uma possível circulação do vírus na região, que ainda não registra casos positivos.
A Secretaria de Esportes e Recreação de Lençóis Paulista, uma das mais afetadas pelas medidas, cancelou e suspendeu diversas atividades e eventos (veja no infográfico abaixo). O secretário Raphael Blanco ressalta que o momento é de cautela e, por isso, tais atitudes foram tomadas pela pasta. 
“Ficamos tristes pelo cancelamento ou suspensão dos eventos e atividades, porque queremos fomentar o esporte em nossa cidade cada vez mais, mas o momento é muito difícil para todos nós. Tivemos exemplos pelo mundo de descaso com esse vírus, que pode levar ao óbito, e não podemos deixar que isso aconteça aqui”, declara.
Os monitores e outros funcionários públicos do setor também terão a sua rotina de trabalho alterada devido ao Covid-19. “Os monitores que estariam em suas áreas esportivas serão remanejados para serviços internos, até porque o nosso calendário esportivo sofreu uma grande alteração”, explica Blanco.
Ainda segundo o secretário, o calendário pode ter outra grande perda: os Jogos regionais. “Temos dúvidas a respeito dos Jogos Regionais, se serão ou não realizados na data prevista. Esperamos que essa pandemia passe rapidamente para que possamos resolver essas questões e voltarmos às atividades normais”, completa.
O secretário aproveita para fazer um apelo aos lençoenses. “Temos o receio de que as áreas esportivas sejam ocupadas de forma massiva durante essa paralisação, e isso não pode ocorrer. A população precisa entender que essa paralisação não são férias antecipadas. Esse é um momento no qual todos nós precisamos nos unir para que possamos vencer o Covid-19, finaliza Blanco.
MUDANÇAS NA PROGRAMAÇÃO ESPORTIVA EM LENÇÓIS PAULISTA
CANCELAMENTOS
- Terceira etapa do Campeonato Paulista de Caratê
- Segunda Meia Maratona Capital Nacional do Livro
- Copa São Paulo de Ciclismo
- Abertura da Copa TV Record de Futsal Feminino
- Quartas, semifinais e final da Copa Lençóis de Futebol Amador
- Quartas, semifinais e final da Copa Lençóis de Futsal
- Abertura Jocilp (Jogos do Comércio e da Indústria de Lençóis Paulista)
- JORI (Jogos Regionais do Idoso), que seriam realizados em Lençóis Paulista
SUSPENSÃO IMEDIATA
- Atividades esportivas da equipe da melhor idade
SUSPENSÃO A PARTIR DE SEGUNDA-FEIRA (23)
- Escolinhas de esportes
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2020 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia