Publicidade
Publicidade
Publicidade
Sebrae entrega certificado Prefeito Empreendedor para Macatuba
Tarcisio agradeceu equipe principal responsável pelo resultado
Sebrae entrega certificado Prefeito Empreendedor para Macatuba
EMPREENDEDOR – Milton Debiasi, diretor regional do Sebrae, durante entrega de certificados para Tarcisio
O gerente do Sebrae de Bauru, Milton Debiasi, esteve em Macatuba na manhã desta quarta-feira (11), para entregar o certificado Prefeito Empreendedor ao município de Macatuba pelas ações de implementação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa. A solenidade complementa o evento do dia 29 de abril, quando o prefeito Tarcisio Abel recebeu o prêmio Prefeito Empreendedor 2015/2016.
Debiasi explicou que são dois reconhecimentos diferentes, o que é um diferencial entre os municípios paulistas. Em São Paulo, Macatuba foi premiada pelo Sebrae-SP pelas ações em compras governamentais que valorizaram os pequenos e médios empresários. As medidas adotadas pela Prefeitura colocaram Macatuba em segundo lugar no Estado nesta categoria (compras públicas) e em primeiro lugar na regional Bauru do Sebrae, que abrange uma área com 37 cidades.
“Este não é apenas mais um prêmio que Macatuba recebeu. O prêmio Prefeito Mário Covas, que é o nome desta premiação, é um reconhecimento e uma valorização das ações empreendedoras do município para com as micro e pequenas empresas, que representam 98% das empresas no Brasil e empregam praticamente dois terços dos trabalhadores brasileiros. Existem regras implantadas que permitem à Prefeitura comprar dos pequenos empresários. Isso é muito importante para as pequenas empresas locais e para a população, porque faz com que parte do dinheiro fique na cidade e movimente a econômica da cidade”, comentou.
Já o certificado Prefeito Empreendedor foi conferido a Macatuba porque o município avançou na sua política local de implementação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa. Segundo o gerente do Sebrae-Bauru, além do quesito compras governamentais voltadas para a pequena empresa, Macatuba tem sua Sala do Empreendedor que apóia e fala com os micro e pequenos negócios da cidade. 
Também existe trabalho muito forte da Prefeitura de Macatuba para fortalecer os MEIs (microempreendedores individuais), esses profissionais que não são poucos neste município. É um trabalho de desburocratização, com agentes capacitados e treinados para orientar o MEI. “Por todas essas ações da Prefeitura, o município foi avaliado por uma comissão em São Paulo e mereceu o reconhecimento do Sebrae-SP pela valorização dos micro e pequenos empresários. Macatuba está de parabéns”, elogiou Milton Debiasi.
Ao receber os prêmio e certificado, o prefeito Tarcisio Abel mais uma vez agradeceu a equipe que tornou o reconhecimento do Sebrae possível. “Não se faz nada sozinho. O prêmio vem em meu nome e fico feliz de compartilhar com todas as pessoas que participaram das ações implementadas na Prefeitura, com os empreendedores que estão acreditando neste trabalho de valorização do pequeno negócio no município e com a população de Macatuba, que é de onde sai todo o espírito empreendedor de nossa cidade”, disse Tarcisio.´
Na mesma solenidade, o prefeito Tarcisio entregou certificados de agradecimento aos servidores municipais que atuam em áreas relacionadas com a premiação do Sebrae. Confira no www.macatuba.sp.gov.br as fotos do evento.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!
Publicidade
Publicidade

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2017 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia