Publicidade
Publicidade
Publicidade
Poço do Ubirama tem primeira etapa concluída
Com vazão confirmada de 150 mil metros cúbicos por hora, água deve entrar na rede de distribuição em agosto
Poço do Ubirama tem primeira etapa concluída
BRINDE Marise, o engenheiro Evandro Dalben e o coordenador da ETE, Quirino Cochi Junior, conferem a vazão de água do poço do Jardim Ubirama
Está concluída a primeira etapa da perfuração do poço do Jardim Ubirama. Com a injeção de ar comprimido no furo já feito, a água começou a jorrar na última quinta-feira, dia 12, dentro do processo de ajuste da tubulação e início dos trabalhos de limpeza da água. “Esta etapa já está pronta e a vazão está dentro da nossa estimativa que é de 150 mil litros de água por hora, o que representa três milhões de litros de água por dia. Na próxima semana serão instaladas bombas provisórias para continuar o processo de limpeza e aquilatar a real capacidade de produção do poço.”, destaca José Antonio Marise, diretor do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Lençóis Paulista. O investimento previsto  é de R$ 2,5 milhões, com recursos próprios do SAAE.
A terraplenagem da área onde vai ser instalado o reservatório, com capacidade para armazenar um milhão de litros de água, já está pronta e o trabalho para implantação das fundações deve começar na próxima semana. A fundação terá 20 metros de profundidade e o reservatório será montado no local.
Além do reservatório, serão construídas outras obras civis como as instalações elétricas e a casa de química, onde a água recebe adição de flúor e cloro. A previsão é de que em agosto a água do novo poço entre na rede de distribuição, elevando a capacidade produção do SAAE de 25,4 para 28,4 milhões de litros de água por dia, em média.
O poço do Jardim Ubirama está sendo construído no final da Rua Marechal Dutra, nos fundos da EMEF Prof.ª Lina Bosi Canova, e vai abastecer, além do Jardim Ubirama, o Parque Antártica e toda a região acima da Avenida Padre Salústio Rodrigues Machado e faz parte do processo de setorização da distribuição da água iniciado há cinco anos em Lençóis Paulista pelo SAAE. O poço do Ubirama é o quarto a ser perfurado neste projeto, os outros três são: Caju, Príncipe e Nações que já estão em operação.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!
Publicidade
Publicidade

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2017 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia