Feriados alteram cronograma de serviços na próxima semana
Coleta de lixo será mantida normalmente em todas as cidades da região
Feriados alteram cronograma de serviços na próxima semana
NÃO PARA - Serviço de coleta de lixo será mantida em todas as cidades da região (Foto: Divulgação)
Lençóis Paulista terá dois feriados na próxima semana, um nacional e outro municipal. Além do Dia do Trabalhador, que será lembrado na próxima sexta-feira, dia 1 de maio, a cidade também comemora seu aniversário na terça-feira (28), quando completa 162 anos de emancipação político-administrativa. Por conta das medidas preventivas adotadas em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), em nenhuma das datas haverá celebrações abertas ao público, porém, os serviços considerados essenciais, que vem sendo realizados com restrições, sofrem alteração.
Na iniciativa privada, os supermercados da cidade, que nesta semana receberam autorização para passar a funcionar de acordo com os horários habituais estabelecidos pelos respectivos alvarás, atendem em meio período na terça e na sexta-feira, das 8h às 13h. Os demais estabelecimentos, incluindo as agências bancárias e casas lotéricas, interrompem o atendimento ao público nos dois dias. Na segunda-feira (27), o funcionamento é normal, respeitando as medidas sanitárias e de distanciamento estabelecidas por meio de decreto municipal.
SERVIÇO PÚBLICO
Entre os serviços públicos que foram mantidos durante a quarentena apenas a coleta de lixo será mantida na terça-feira (28) e na sexta-feira (1). Segundo a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, o cronograma de coleta nos bairros é o habitual. O SAAE (Serviço Autônomo de Água de Esgotos) não terá expediente administrativo nos dois feriados e nem na segunda-feira (27), mas manterá equipes de plantão em áreas prioritárias para reparos de vazamentos, desentupimentos e outros consertos emergenciais em vias públicas. O telefone para esses casos é 0800 772 3115 (ligação é gratuita).
SAÚDE
Na área da Saúde, o atendimento de urgência e emergência acontece de forma ininterrupta na UPA (Unidade de Pronto Atendimento). Já as Unidades de Saúde não abrem nos feriados. Quem necessita fazer agendamento de viagem para a realização de consultas e exames fora do município nos dias 2 e 4 de maio, precisa fazer o agendamento na quinta-feira (30), das 7h às 10h, pelo telefone do Setor de Transportes da Secretaria de Saúde: (14) 3264-3881. Os pacientes devem informar o número do Cartão Cidadão no momento do agendamento.
RETOMADA
A próxima semana também será marcada pela retomada do atendimento presencial nas repartições internas da Prefeitura Municipal, que estão funcionando com horário reduzido e atendimento remoto desde o início da quarentena. Conforme adiantou em coletiva de imprensa o prefeito Anderson Prado de Lima (DEM), a partir da quarta-feira (29), as secretarias municipais começam a abrir em meio expediente, das 7h30 às 13h30. Na mesma data também está prevista a volta do funcionamento do transporte público coletivo, porém, com linhas reduzidas.
NA REGIÃO
Em Macatuba em virtude do feriado do Dia do Trabalhador, na próxima sexta-feira (1), os serviços administrativos e postos de saúde não funcionam. A coleta de lixo segue normalmente e a coleta de galho e entulho será feita de segunda à quinta-feira. O transporte coletivo não funciona na sexta-feira (1) e no sábado (2). Na área da saúde, a Farmácia do Povo fecha no feriado e funciona, das 9h às 11h no sábado e domingo. O serviço de ambulância funciona normalmente. Nas Prefeituras de Areiópolis e Borebi mantém apenas os serviços de coleta de lixo e plantões da área da Saúde.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2020 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia