Secretaria Municipal de Educação prepara aulas remotas
As aulas e atividades já estão sendo preparadas pelas equipes multidisciplinares de cada escola
Secretaria Municipal de Educação prepara aulas remotas
PEDERNEIRAS - Aulas remotas já estão sendo preparadas por equipes de cada escola municipal (Foto: Ilustração)

A Secretaria Municipal de Educação de Pederneiras vai implantar, a partir da próxima semana, uma rotina de estudos remota para todos os 4.500 alunos da Rede Municipal de Educação. As aulas e atividades já estão sendo preparadas pelas equipes multidisciplinares de cada escola e serão disponibilizas via WhatsApp, Facebook ou Messenger, ou ainda poderão ser retiradas diretamente na secretaria das escolas seguindo um cronograma pré-definido.

As rotinas de atividades serão semanais, segundo a secretária municipal de Educação, Fernanda Figueiredo Fabri Maciel. “Nossa intenção é disponibilizar estes conteúdos para que as crianças façam atividades em casa de acordo com a série escolar, e, com isso, se mantenham ativas e envolvidas em um ambiente de estudo e educação”, explica.

As escolas mobilizaram a equipe escola, gestão e professores, no preparo das rotinas de atividades remotas. Os pais serão orientados a acompanhar as atividades dos filhos em casa. As dúvidas dos pais poderão ser sanadas por telefone ou via grupos de WhatsApp que estão sendo formados por cada escola, respeitando o período de horário de aula dos filhos.

Semanalmente, as atividades feitas pelos alunos deverão ser devolvidas e serão corrigidas pelos professores, e haverá a retirada de um novo conteúdo para a próxima semana.

“Pedimos a colaboração dos pais e responsáveis que retirem as atividades, acompanhem os filhos, e os ajudem a manter o interesse e a proximidade com o ambiente escolar neste momento de pandemia. Outra informação importante é que toda essa rotina remota de atividade poderá ser avaliada e utilizada como carga horária complementar no retorno às aulas”, justifica Fernanda.

comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2020 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia