Governo de São Paulo lança plataforma com vasto conteúdo digital
Além de apresentações de música, dança e teatro, usuários têm acesso gratuito a mais de 4 mil livros
Governo de São Paulo lança plataforma com vasto conteúdo digital
AO VIVO - Cantor e compositor Renato Teixeira é a atração deste sábado no Festival Cultura em Casa (Foto: Renato Araújo/Divulgação)
A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo lançou no último dia 20 o Cultura em Casa, programa de difusão cultural que visa democratizar o acesso à produção artística, sobretudo durante a quarentena ocasionada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O projeto consiste em uma plataforma de streaming por demanda, que reúne um vasto acervo digital. O conteúdo contempla diversas vertentes culturais, tudo disponibilizado de forma gratuita.
Gerenciado pela Organização Social Amigos da Arte, com a participação de outras entidade ligadas ao Governo de são Paulo, o Cultura em Casa conta com dezenas de vídeos de apresentações de música, dança, teatro, visitas digitais aos principais museus do estado de São Paulo, além de entrevistas, aulas, oficinas e palestras sobre temas variados. No site os usuários também têm acesso a mais de 4 mil livros a audiolivros gratuitos, liberados por meio de uma parceria com a Amazon.
Além do site www.culturaemcasa.com.br, os internautas também podem ter acesso ao conteúdo pelas redes sociais: Facebook (www.facebook.com/culturaemcasasp), Instagram (www.instagram.com/culturaemcasasp) e Twitter (www.twitter.com/culturaemcasasp). Todos os vídeos ficam armazenados na plataforma e podem ser assistidos a qualquer momento por meio de smartphones, tablets, computadores e aparelhos de TV.
INTENSIVÃO
Um dos destaques da plataforma é o Intensivão Cultura em Casa, com aulas, oficinas e palestras ministradas por profissionais que compartilham seus conhecimentos e experiências com os usuários. Os vídeos entram no ar diariamente, sempre a partir das 12h. Neste sábado (2), a aula é com Dani Ribas. A programação dos próximos dias conta com Chico Dub, no domingo (3); Fernanda D’Umbra, na segunda-feira (4); Marcio Ohlson, na terça-feira (5); e Andrea Tavares, na quarta-feira (6).
FESTIVAL
Outra novidade é o Festival Cultura em Casa, que tem uma programação bastante eclética com 60 apresentações ao vivo, todos os dias a partir das 21h30. Quem se apresenta neste sábado (2) é o cantor e compositor Renato Teixeira. A grade segue com a atriz Samantha Schmutz, no domingo (3); os humoristas do Casseta & Planeta, na terça-feira (5); o rapper Rincon Sapiência, na quarta-feira (6); o músico André Abujamra, na quinta-feira (7); e a cantora Vanessa Jackson, na sexta-feira (8).
Lençóis in Live abre espaço para artistas locais
A Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista também lançou um projeto para entreter o público que está em isolamento social. Batizada de Lençóis in Live, a iniciativa abre espaço para que artistas locais compartilhem um pouco de seus trabalhos em apresentações ao vivo, transmitidas pelas redes sociais oficiais da Secretaria de Cultura: Facebook (www.facebook.com/culturalencois) e Instagram (www.nstagram.com/culturalencois).
A apresentações, que tiveram início na terça-feira (28), estão acontecendo diariamente, sempre às 20h. A transmissões são feitas diretamente da Casa da Cultura Prof.ª. Maria Bove Coneglian, de acordo com as recomendações de segurança e higiene das autoridades sanitárias. Os artistas interessados em participar do projeto podem entrar em contato pelo e-mail cultura@lencoispaulista.sp.gov.br ou pelo telefone (14) 3263-6525 (WhatsApp).
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2020 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia