Publicidade
Publicidade
Publicidade
Facilpa vai acontecer como foi planejada
Reunião na quinta-feira entre membros da associação, Prefeitura e Câmara decidiu que feira deve acontecer
Facilpa vai acontecer como foi planejada
CONFIRMADA - Programação da feira será a mesma divulgada em 13 de janeiro
Após uma forte pressão popular, que nas redes sociais questionava a realização da Facilpa (Feira Agropecuária, Comercial e Industrial de Lençóis Paulista) após a enchente que destruiu casas e comércios no dia 13 de janeiro deste ano, a Associação Rural encaminhou ontem uma nota à imprensa confirmando que a festa será mantida neste ano. A decisão ocorreu após uma reunião realizada na quinta-feira, na sede da ARLP, que reuniu a prefeita Bel Lorenzetti (PSDB), o presidente da Câmara de Vereadores, Anderson Prado de Lima (Rede), diretores da associação e vereadores.
De acordo com o comunicada, a decisão pela realização da feira foi unânime e que a programação que foi divulgada dia 11 de janeiro – com 5 shows pagos e 6 gratuitos- será mantida“...Ficou decidido, por unanimidade, que a 39ª Facilpa deverá ser realizada pela Associação Rural no período de 06 a 15 de maio de 2016, mantendo na programação os shows com ingressos gratuitos e pagos, conforme grade já divulgada no dia 11 de janeiro de 2016. Todos os presentes reconheceram a necessidade da realização da tradicional feira”, informa a nota.
A associação declarou que o cancelamento da festa teria um impacto grande nas entidades assistenciais e clubes de serviços que todos os anos recebem espaço na feira para poder vender produtos e incrementar sua receita no ano. “A própria Associação Rural obtém parte dos recursos necessários para manter a Equoterapia através da feira. Outros setores de serviços e comércio da cidade também aumentam seu faturamento por conta da Facilpa”, continua o comunicado.
Outra questão levantada pela Associação Rural é financeira. Segundo ela, muitos contratos já foram assinados com os artistas e seu cancelamento acarretaria no pagamento de multas como é comum no meio artístico.
Na reunião também foi decidido que o dinheiro arrecadado pelo ingresso solidário será destinado às vítimas da enchente que ocorreu em Lençóis Paulista. “Todos os presentes na reunião reconheceram a necessidade da realização de ações de solidariedade durante a feira destinadas às pessoas e famílias atingidas pela enchente. Os meios de obtenção de recursos financeiros para as vítimas serão objeto de permanentes conversas entre todos os presentes na reunião, dentre os quais já se decidiu pela prática do “ingresso solidário”, finaliza a nota.
Repasse
Em entrevista ao jornal O ECO na terça-feira, a prefeita Bel Lorenzetti havia dito que neste ano o repasse público para a feira já seria menor por causa da crise econômica vivida pelo município. Ela informou que neste ano está previsto no orçamento um repasse de R$ 400 mil para a feira, 20% a menos que no ano passado, quando foi repassado R$ 500 mil.
 
INFO
Confira a programação prevista para a 39º Facilpa
 
DIA 05/05/2016: ESQUENTA (ARTISTAS LOCAIS)
DIA 06/05/2016: ZEZÉ DI CAMARGO E LUCIANO (COBRANÇA DE INGRESSO)
DIA 07/05/2016: FERNANDO E SOROCABA (COBRANÇA DE INGRESSO)
DIA 08/05/2016: ROSA DE SARON
DIA 09/05/2016: IRMÃO LÁZARO
DIA 10/05/2016: ROCK
DIA 11/05/2016: BRUNA VIOLLA
DIA 12/05/2016: HENRIQUE E DIEGO (COBRANÇA DE INGRESSO)
DIA 13/05/2016: BRUNO E MARRONE (COBRANÇA DE INGRESSO)
DIA 14/05/2016: PEDRO PAULO E ALEX (COBRANÇA DE INGRESSO)
DIA 15/05/2016: TEODORO E SAMPAIO
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!
Publicidade
Publicidade

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2017 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia