Centro de oncologia e hematologia Unimed é transferido para CMU
Equipe é composta por profissionais de saúde capacitados para atendimento oncológico
Centro de oncologia e hematologia Unimed é transferido para CMU
TRATAMENTO - Equipe de profissionais da saúde que realizam atendimento oncológico (Foto: Divulgação)
Para proporcionar mais conforto aos seus usuários, a Unimed Lençóis Paulista transferiu o Centro de Oncologia e Hematologia - que há quase um ano funcionava no Hospital Nossa Senhora da Piedade - para as dependências do CMU – Centro Médico Unimed. “Estamos falando de um serviço de oncologia e hematologia, onde são realizadas consultas, encaminhamentos e acompanhamentos do paciente e de sua família. Trazer o Centro Oncológico para o CMU estava nos planos da diretoria da Unimed e faz parte da série de mudanças e avanços que planejamos e estamos executando em nossa cooperativa médica”, afirma o médico e presidente da Unimed, Francisco Antonio Grillo.
O Centro de Oncologia e Hematologia Unimed conta com espaço de mais de 200m2 organizados em recepção, consultório, sala de espera, sala de aplicação, posto de enfermagem, espaço de paramentação e banheiros. Tudo dentro das normas da vigilância sanitária. “Sabemos as dificuldades que os pacientes enfrentam ao realizarem o tratamento quimioterápico. Por isso montamos tudo com muito carinho e respeito aos nossos beneficiários. Nosso Centro não está entre os maiores da região, mas com certeza está entre os melhores”, ressalta o presidente.
Equipe Qualificada
Além dos investimentos financeiros na reforma do prédio e na compra de diversos equipamentos para receber o Centro de Oncologia e Hematologia no CMU, a Unimed também fez alto investimento na capacitação da equipe de atendimento. São três médicos, duas enfermeiras, dois farmacêuticos e uma secretária treinados para as rotinas de um centro de oncologia.
O médico Fábio Gomes Pereira, que já atua no Centro de Oncologia e Hematologia Unimed há mais de 1 ano, segue como o médico responsável pela unidade. “Ao longo de minha carreira tive contato com grandes centros oncológicos como do hospital Sírio-Libanês e do hospital Israelita Albert Einstein. Foram esses centros que nos serviram como referência para a estruturação do Centro de Oncologia e Hematologia Unimed no CMU. Nosso objetivo é a construção de um Centro de excelência”, afirma.
As médicas Ana Carolina da Silva e Beathriz Casado Vanzella Carnietto também se juntam ao doutor Fábio no acompanhamento dos tratamentos quimioterápicos. As enfermeiras Monique Souza e Valdirene Bueno integram a equipe de apoio e serão as profissionais mais próximas dos beneficiários em tratamento oncológico. Os farmacêuticos Carolina Rondinelli e Adriano Estrela são os responsáveis pelos medicamentos usados no Centro. Bruna Sartorelli, funcionária da Unimed há 12 anos, cuida da recepção e acolhimento dos pacientes e da agenda de atendimentos. Em breve juntam-se à equipe uma psicóloga, uma nutricionista e uma educadora física.
Investimento contínuo
Com o término das obras para transferência do Centro de Oncologia para o CMU, a diretoria da Unimed direciona seus esforços para a reforma e ampliação do Centro Cirúrgico. “A Unimed Lençóis Paulista vem crescendo muito. Recentemente instalamos um Pronto Atendimento em Macatuba e o Laboratório Unimed em Lençóis. Criamos o Centro de Atendimento ao Beneficiário, ampliamos a unidade da Farmácia Unimed em Lençóis, reformamos diversos quartos do CMU, adquirimos mais uma ambulância UTI zero quilômetro e construímos um novo estacionamento próximo ao CMU. Agora nosso foco é a modernização do nosso Centro Cirúrgico”, antecipa o presidente Grillo.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2020 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia