Estudantes realizam ação para ajudar pequenos produtores agrícolas
Ramo da Terra, empresa júnior da Unesp de Ilha Solteira, reafirma a importância da compra de um produtor local
Estudantes realizam ação para ajudar pequenos produtores agrícolas
RAMO DA TERRA - Estudantes da Unesp de Ilha Solteira criam ação para ajudar agricultores familiares da região (Foto: Divulgação)
Em tempos de pandemia do novo coronavírus (Covid-19), toda e qualquer ação que vise o bem comum é muito bem-vinda entre a população. Desde o início da quarentena, há cerca de 50 dias, pequenos agricultores de todo o estado de São Paulo têm encontrado dificuldade para escoar suas produções. O problema motivou uma iniciativa de alunos e professores da Unesp (Universidade Estadual Paulista) de Ilha Solteira, que estão ajudando produtores com uma nova plataforma de vendas: o mercado on-line.
É assim que a empresa júnior do curso de Engenharia Agronômica, Ramo da Terra, que fornece serviços para produtores rurais com a tutoria de doutores da universidade, está impactando de forma positiva a vida da gente do campo. A plataforma, que já auxilia agricultores de muitas cidades do estado, como Araçatuba, Coroados, Ilha Solteira, Santa Fé do Sul, Sud Mennuci, Ituberá e Rio das Flores, agora também quer contribuir com os profissionais de Lençóis Paulista e região.
“É fato que estamos passando por tempos difíceis. Mais do que nunca, podemos impactar vidas e, para isso, a Ramo da Terra reafirma sua responsabilidade social por cidades e comunidades sustentáveis, pela erradicação da pobreza, pela fome zero, pelo emprego digno e crescimento econômico. Por isso, continuaremos a entregar soluções agrícolas de qualidade, que mudem a vida dos produtores rurais”, explica Pedro Henrique Fontes, presidente Executivo da empresa júnior Ramo da Terra.
Para ajudar os produtores da agricultura familiar com o escoamento de suas produções, o site da empresa ganhou uma sessão que funciona como uma espécie de loja virtual, dividida por cidades, com os nomes, contatos e detalhes sobre a produção dos agricultores familiares. “É uma maneira simples de diminuirmos a perda de renda dessas famílias neste momento de menor mobilidade social. Juntos, sairemos dessa”, enfatiza Fontes, que pede para que as pessoas comprem dos produtores locais.
Formada por estudantes da Unesp de Ilha Solteira, a Ramo da Terra presta serviços e consultorias voltadas para todas as áreas do agronegócio desde 2013. É uma associação civil, sem fins lucrativos, de direito privado, autônoma e apartidária. Além da mais recente loja on-line, a empresa também oferece consultoria agrícola, análise laboratorial, consultoria estratégica, de irrigação, georreferenciamento, paisagismo, entre outros serviços voltados ao agronegócio.
Mais informações sobre a empresa júnior podem ser obtidas pelo site www.ramodaterraej.com ou através da página do Facebook: www.facebook.com/Ramodaterra. Agricultores de Lençóis Paulista, Macatuba, Areiópolis, Borebi e demais cidades da região que queiram fazer parte do projeto podem entrar em contato pelo e-mail carlos@ramodaterraej.com ou pelo telefone (18) 9 9710-0294 (WhatsApp).
BLOG
Desenvolvido por membros do projeto com foco nos pequenos produtores rurais, o blog Ramo da Ramo da Terra, lançado no final do ano passado, conta com publicações semanais sobre diversos assuntos. O objetivo é manter os agricultores informados sobre as principais inovações e novidades relacionadas ao setor, sobretudo no que diz respeito aos meios de produção. As publicações estão disponíveis no site: www.ramodaterraej.com/blog.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2020 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia