Confira a entrevista com Nardeli da Silva
Presidente da Câmara Municipal fala do combate ao coronavírus, mas também solta o verbo ao ser questionado sobre a política
Confira a entrevista com Nardeli da Silva
PAPO ABERTO - Presidente da Câmara Municipal de Lençóis Paulista não foge de nenhum assunto em entrevista concedida ao Jornal O ECO (Foto: Divulgação)
Dando sequência à série de entrevistas com profissionais e autoridades envolvidas no combate à pandemia do novo coronavírus (Covid-19) em Lençóis Paulista, O ECO publica na edição deste sábado (9) os principais pontos debatidos nesta semana com o vereador Nardeli da Silva (DEM), integrante do comitê local de enfrentamento e presidente da Câmara Municipal neste segundo biênio da legislatura 2017/2020, sucedendo Manoel dos Santos Silva, o Manezinho (PSL), que presidiu a Mesa Diretora entre 2017 e 2018.
Exercendo seu quinto mandato consecutivo no Poder Legislativo lençoense (2001/2004, 2005/2008, 2009/2012, 2013/2016 e 2017/2020), Nardeli da Silva está à frente da Casa de Leis pela segunda vez, já que também foi presidente entre 2007 e 2008. Na atual gestão, divide a diretoria com os vereadores Francisco de Assis Naves, o Chico Naves (MDB), Jucimário Cerqueira dos Santos, o Bibaia (PODE), e Luiz Gonzaga da Silva, o Luizinho do Açougue (PL), vice-presidente, primeiro e segundo secretários, respectivamente.
Em 2016, Nardeli da Silva foi eleito como o quinto vereador mais votado, obtendo 918 votos nas urnas. Concorreu pelo MDB, no qual se manteve até abril, quando se transferiu para o DEM, mesmo partido para o qual o prefeito Anderson Prado de Lima migrou em fevereiro. Em sua primeira eleição, em 2000, conquistou a cadeira com apenas 376 votos, quase quatro vezes a menos do que seu recorde nas urnas, em 2008, quando obteve 1.458 votos. Em 2004, mesmo com apoio menos expressivo, foi o mais votado, com 1.305 votos. Já em 2012 totalizou 1.199 votos.
A seguir, o vereador responde a diversos questionamentos. Fala sobre a atuação do comitê; flexibilização das restrições no comércio; propostas que serão apresentadas pelo Legislativo para aliviar os cofres públicos; entre outros assuntos. No âmbito da política, analisou os posicionamentos divergentes do presidente Jair Bolsonaro e do governador João Doria; comentou sobre as polêmicas envolvendo denúncias feitas à Administração, sobretudo no caso recente que coincidiu com a renúncia da vice-prefeita Cíntia Duarte; e também falou sobre reeleição. Confira os principais trechos:
O ECO - Além dos diversos profissionais ligados à área da Saúde, o prefeito Anderson Prado de Lima convidou você para representar a Câmara Municipal no comitê local de enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19). Você avalia que este trabalho conjunto entre os poderes Executivo e Legislativo tem sido importante para complementar a atuação técnica do órgão?
Nardeli da Silva - Sem dúvida, isso tem sido crucial. Estou no comitê desde a primeira reunião e vejo que a sintonia é algo fundamental, porque facilita e torna eficiente a tomada de decisões. Isso pesa muito a favor do enfrentamento, o pensamento técnico dos profissionais e o olhar de quem entende da parte, digamos, burocrática da questão.
Clique abaixo, assine e confira a entrevista completa.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2020 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia