Bracell mantém seu compromisso com a comunidade
Empresa intensifica seu apoio e entrega doações aos municípios no combate ao novo coronavírus
Bracell mantém seu compromisso com a comunidade
PROJETO STAR - Bracell adotou diversas medidas preventivas nas obras de seu projeto de expansão (Foto: Divulgação)
A Bracell, consciente de seu papel na prevenção e combate ao novo coronavírus (Covid-19) e ressaltando um de seus valores de que ‘suas operações devem também ser boas para a comunidade’, realizou a doação de equipamentos e insumos utilizados pelas equipes médicas no tratamento de pacientes com a doença e na limpeza e higienização das unidades de saúde. As doações foram direcionadas a algumas prefeituras das regiões de atuação da empresa, beneficiando as comunidades presente nestas áreas e também ao Governo do Estado de São Paulo.
Em Lençóis Paulista foram doados dez respiradores para o Hospital Nossa Senhora da Piedade, 40 mil máscaras cirúrgicas, 250 óculos de proteção, 30 mil pares de luvas, 10 mil aventais descartáveis e 164 macacões de proteção para o Corpo de Bombeiros. Para Macatuba foram quatro respiradores e 15 mil máscaras cirúrgicas. Em Barra Bonita foram doados mil litros de álcool em gel e 10 mil máscaras para serem utilizadas nas Unidades Básicas de Saúde e no Hospital São José. Além disso, a Bracell também doou 250 mil máscaras e 30 mil aventais descartáveis ao Governo do Estado de São Paulo, que está fazendo a distribuição à rede pública de saúde.
A Bracell também realizou as obras da nova estrutura do Pronto Atendimento ao Covid-19 no Hospital Piedade. A nova ala de atendimento, que será entregue nos próximos dias, tem área de 521 metros quadrados e está estruturado para receber até 12 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Além do projeto, as melhorias incluíram reforma do telhado, construção dos ambientes anexos da UTI, banheiros com acessibilidade, fachadas e forros, instalação de portas de alumínio e vidros, projeto de sistema central de refrigeração e filtragem bacteriológica do ar dos ambientes. 
“A Bracell mantém seu compromisso com as comunidades onde atua e, neste momento, entendemos que além de intensificar as medidas de saúde e segurança de nossos colaboradores, também precisamos ajudar no cuidado à população das cidades ao nosso redor, que nos receberam de braços abertos. Esses equipamentos e materiais que estamos doando ajudarão na prevenção e no tratamento da Covid-19 e, com certeza, irão salvar vidas”, afirma Pedro Stefanini, diretor-geral da Bracell.
Desde março, a Bracell toma medidas preventivas em suas operações e no Projeto Star, em linha com todos os protocolos dos governos estaduais e federal. Seus profissionais identificados como grupo de risco estão trabalhando no modelo home office e as equipes foram divididas de forma a reduzir para menos da metade o número de colaboradores presentes em ônibus, áreas de convivência ou refeitórios. Além disso, displays de álcool em gel foram instalados em diversos pontos da empresa e a verificação de temperatura com termômetros é feita antes do embarque nos ônibus e também nas entradas das unidades. 
Consciente da importância de cuidar da parte física e também emocional de seus funcionários, a Bracell disponibilizou uma ampla série de iniciativas para promover a tranquilidade, o bem-estar e o apoio psicológico de seus colaboradores. As ações abrangem um pacote de vídeos produzidos por especialistas em bem-estar físico e mental com diversas atividades, como relaxamento, yoga e alongamento, além de dicas de cursos online e desenvolvimento pessoal. 
A companhia monitora o status da pandemia e trabalha diariamente para manter o ambiente seguro das operações seja na fábrica, na área florestal ou nas obras de expansão do Projeto Star, em Lençóis Paulista. O setor de papel e celulose é essencial nesse momento, pois mantém a população abastecida com produtos de primeira necessidade, como papeis de uso higiênico e medicinais e cartões para embalagens que são utilizadas para o transporte de alimentos, equipamentos e produtos em geral, além de insumos para máscaras cirúrgicas, cápsulas e medicamentos.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2020 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia