Prefeitura realiza ações de apoio às empresas
Objetivo é apoiar os micro e pequenos empresários nesta fase de dificuldades geradas pelas limitações do isolamento social
Prefeitura realiza ações de apoio às empresas
LINS - Prefeitura tem tomado medidas para apoiar o empresário neste momento de crise (Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa)

A prefeitura de Lins, através da equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentado e Relações Institucionais, realizou reunião para conferência e divulgação de dados sobre o esforço realizado na área da economia para apoiar os micro e pequenos empresários nesta fase de dificuldades geradas pelas limitações do necessário isolamento social.

“Por decisão do prefeito Edgar de Souza, a Sedesu aportou mais recursos e o Governo Estadual fez o mesmo, para que o Banco do Povo pudesse ter mais dinheiro para emprestar às micro e pequenas empresas, tanto para capital de giro como para aquisição de equipamentos. No primeiro quadrimestre deste ano, já liberamos contratos para 121 empresas, com volume próximo de R$ 1,2 milhão”, contou Israel Alfonso, secretário da pasta.

O esforço de atendimento fez com que, só em abril, fosse liberado um quarto desse valor total. “Em maio, começamos com mais força, ainda, o que nos levará a valor de empréstimos ainda maior, ajudando mais empresas a manterem empregos e a atividade”, acrescenta o secretário.

Quanto à abertura de empresas, abril fechou com 28 empresas abertas e duas fechadas. E maio, apesar da natural diminuição da atividade econômica com relação aos três primeiros meses do ano, a situação continua no azul. Para isso, a Secretaria de Desenvolvimento mantém intensa relação com os empresários e profissionais, dando agilidade e assessoria aos interessados na abertura ou encerramento de empresas.

comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2020 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia