Prefeitura volta a instalar tendas em frente à Caixa
Estrutura é para cidadãos que vão ao banco para a sacar a segunda parcela do Auxílio Emergencial
Prefeitura volta a instalar tendas em frente à Caixa
SÃO MANUEL - Estrutura volta a ser montada para acomodar quem vai em busca do Auxílio Emergencial (Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal)

Hoje, mais uma vez a quadra da tradicional Rua XV de Novembro, onde encontra-se instalada a agência da Caixa Econômica Federal em São Manuel, ficará interditada pelo tempo suficiente, para que as pessoas que necessitam do atendimento da instituição financeira possam receber com mais conforto a segunda parcela do Auxílio Emergencial, do Governo Federal.

A fim de evitar que enormes filas se formem novamente na Rua XV e proximidades, e como a Caixa Econômica Federal não tem condições de evitar a perigosa aglomeração de pessoas, que expostas podem se contaminar com o novo coronavírus, a Administração Municipal resolveu intervir.

Serão montadas tendas, com cadeiras e pessoal preparado para a higienização com álcool em gel, equipe de enfermeiros para aferição de pressão arterial e medição de glicemia, sendo o atendimento presencial da agência de responsabilidade exclusiva do próprio banco.

A medida visa atender de forma organizada o fluxo das pessoas, com espaçamento entre elas, que necessariamente devem usar máscaras para que possam receberem o Auxílio emergencial; pessoas estas dos Municípios de São Manuel, Pratânia e Areiópolis.

A interdição da quadra da Rua XV de Novembro, entre a Caixa Federal até a esquina do Museu (XV de Novembro com a Gomes de Faria), não irá causar prejuízo aos moradores do local e aos acessos para os estabelecimentos comerciais que se encontram abertos.

Essa é uma operação conjunta entre as diretorias municipais determinada pelo prefeito municipal, mesmo tendo o Ministério Público recomendado à Caixa Econômica Federal que a responsabilidade pela organização das filas externas e internas da agência seria da própria instituição financeira.

As diretorias de Finanças, Segurança, Promoção Social, Gestão e Serviços, Cultura, Saúde, Comunicação e Turismo estarão diariamente coordenando a organização dos trabalhos de apoio à população na parte externa da instituição com o objetivo de melhor acomodá-la.

comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2020 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia