Publicidade
Publicidade
Publicidade
Sindicato faz assembleia em frente de Usina São Jos
Movimento faz parte de ação estadual para pedir reposição salarial mais aumento real de salários; data-base é maio
Sindicato faz assembleia em frente de Usina São Jos
Sindicalistas reunidos em frente a Usina São José em Macatuba (Arquivo Pessoal/WhatsECO
O Sindicato da Alimentação de Macatuba realizou na quinta-feira (19), durante a troca de turno da Usina São José uma assembleia para pedir a reposição salarial da inflação mais um ganho real. O movimento faz parte de uma ação estadual organizada pela Federação dos Trabalhadores da Alimentação.
Segundo informações de trabalhadores que estavam no local enviadas ao WhatsECO (99888 3311), a ação ocorreu às 7h e os sindicalistas impediram a saída dos trabalhadores que haviam terminado sua jornada de trabalho e o ingresso dos funcionários que estavam chegando.
O objetivo do movimento é conseguir a reposição do IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), que em 2015 foi de 10,67%, o maior desde 2002, mais um reajuste real que deve ser negociado com o setor patronal.
O mesmo movimento realizado na usina de Macatuba, também está ocorrendo em diversas fábricas do Estado de São Paulo, segundo informações obtidas junto ao sindicato de Macatuba.
Em contato com a assessoria de imprensa da Zilor, a empresa afirmou que “a reunião dos representantes sindicais com os trabalhadores foi pacífica e não trouxe impactos para as atividades da empresa, que respeita a livre associação sindical e o direito à comunicação dos representantes dos Colaboradores”.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!
Publicidade
Publicidade

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2017 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia