Secretaria de Esporte e Recreação lança programa de atividade física
Durante pandemia, objetivo é fazer com que os internautas movimentem o corpo sem sair de casa
Secretaria de Esporte e Recreação lança programa de atividade física
BOM DIA LENÇÓIS - Projeto apresenta lives de 15 minutos com atividades de alongamento e fortalecimento muscular (Foto: Reprodução/Facebook)
A Secretaria de Esportes e Recreação de Lençóis Paulista lançou nesta semana uma série de atividades pela internet, nas quais os internautas podem sair do sedentarismo e movimentar o corpo sem sair de casa, quebrando a monotonia imposta pelo isolamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), situação que limitou as práticas esportivas em locais com aglomeração, como academias, escolas e praças.
A primeira etapa deste programa já pode ser encontrada no Facebook da Secretaria de Esportes e Recreação (@esportelencois). São pequenos vídeos postados diariamente pelos monitores, com brincadeiras e desafios. “Os vídeos são gravados pelos próprios monitores, que lançam alguns desafios. Além de publicarmos no Facebook, também encaminhamos estes materiais para as listas de transmissão das escolinhas do município como forma de incentivar a prática de atividades físicas dentro de casa”, conta o secretário de Esportes e Recreação de Lençóis Paulista, Raphael Blanco. “O resultado tem sido bastante interessante, já que temos recebido o retorno dos pais e também destes alunos”, garante.
Como forma de complementar a ideia inicial de aproximar a prática esportiva da população, a Secretaria de Esportes deu início nesta semana ao projeto Bom dia Lençóis. Diariamente, às 9h, professores de Educação Física fazem lives de 15 minutos com atividades de alongamento e fortalecimento muscular, voltadas principalmente àquelas pessoas que estão acostumadas a caminhar logo nas primeiras horas do dia e também aos idosos habituados à pratica de exercícios em academias ou praças, que, por conta do isolamento social, se veem impossibilitados de sair de casa. O conteúdo também é veiculado no Facebook da Secretaria de Esportes e Recreação.
“Nosso propósito com os vídeos de conteúdo e com o programa Bom dia Lençóis é ajudar a movimentar a família toda sem que ela tenha que sair de casa. Serve para as crianças como estímulo à prática de esportes e elas poderão compartilhar com amigos e até com professores, o que tornará ainda mais interessante o programa para quem promove e para quem participa”, complementa o secretário de Esportes e Recreação de Lençóis Paulista.
DA IDEIA AO APRIMORAMENTO
Blanco conta que desde o início a ideia do projeto era aproximar os internautas da prática esportiva e também da Secretaria. “O projeto nasceu na semana, quando me reuni com os monitores através do WhatsApp e apresentei o projeto. No início alguns se perguntaram como isso seria viável, mas todos entenderam e gostaram do que viram. Nos programamos e logo foi possível colocar em prática”, explica.
Para a próxima semana, a ideia é ampliar a área de atuação. “Queremos lançar um podcast com entrevistas relacionadas ao esporte. Vamos entrevistar esportistas e pedir para que eles contem histórias sobre competições que disputaram. É mais uma maneira de matar a saudade dos esportes, já que não podemos praticá-los neste momento de pandemia”, completa Blanco. 
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2020 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia