Empresas lençoenses se unem para ajudar famílias carentes
Criado pela Bracell, Lwart Lubrificantes e Frigol, Desafio Solidário visa arrecadar recursos para a compra de cestas básicas
Empresas lençoenses se unem para ajudar famílias carentes
DESAFIO SOLIDÁRIO - Doações podem ser feitas pelo site www.kickante.com.br/campanhas/desafio-solidario (Foto: Ilustração)
Três grandes empresas de Lençóis Paulista se uniram para ajudar famílias carentes durante a crise ocasionada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Criado pela Bracell, Lwart Lubrificantes e Frigol, o Desafio Solidário, que inicialmente está previsto para durar dois meses, tem o objetivo de arrecadar recursos para a compra de cestas básicas, que serão distribuídas nas cidades de Lençóis Paulista e Macatuba. A iniciativa, que conta com o apoio das prefeituras municipais das duas cidades, tem o Instituto LideraJovem como parceiro comum e articulador.
O Instituto, que desenvolve o projeto Formação de Líderes e suas iniciativas derivadas, como o Líderes em Ação, a Profituro e o Congresso Juvenil, é mantido pela Bracell e pela Lwart Lubrificantes e conta com apoio da Frigol há mais de uma década em diversos eventos. “Todos entenderam que, neste momento, mais importante do que as iniciativas individuais, é ver a união de companhias com atuações muito presentes na região se empenhando para ajudar a população para, juntas, se tornarem ainda mais fortes fazendo o bem sem nenhum outro interesse”, comenta Carla Branco, superintendente do LideraJovem.
COMO FUNCIONA A CAMPANHA
No site www.kickante.com.br/campanhas/desafio-solidario os interessados podem fazer a doação de qualquer quantia. O total arrecadado será utilizado para compra das cestas básicas, que serão montadas pelos supermercados Santa Catarina (Lençóis Paulista) e Azulão (Macatuba) e entregues diretamente às prefeituras municipais, responsáveis pela distribuição de acordo com critérios pré-estabelecidos por suas secretarias de Assistência Social. Quem quiser ajudar e não estiver cadastrado no site ou tiver dúvidas, pode entrar em contato com o Instituto LideraJovem pelo telefone (14) 9 9799.1571 ou pelo site www.liderajovem.org.
Segundo os organizadores, Bracell, Lwart Lubrificantes e Frigol não receberão valores provenientes das doações e também não farão a entrega direta às famílias, sendo que a arrecadação será gerenciada pelo Instituto LideraJovem e a distribuição ficará a cargo das prefeituras. “Optamos por direcionar o apoio às prefeituras, porque elas sabem com maior exatidão a necessidade das pessoas neste momento. Nossa intenção não é resolver o problema de todos, isso seria impossível, mas criar condições para que o máximo da demanda de cada município seja aliviado”, reforça Carla Branco.
CORRENTE DO BEM
O apoio vai além da doação das cestas básicas e da mobilização na comunidade. Com o objetivo de promover o engajamento de seus colaboradores, as empresas têm reforçado as informações da campanha em seus canais internos de comunicação. A expectativa é conseguir sensibilizar um número expressivo de apoiadores nesta corrente do bem, já que, juntas, elas reúnem mais de 3,7 mil funcionários.
Para Sabrina de Branco, gerente sênior de Comunicação, Relações Corporativas e Sustentabilidade da Bracell, desenvolver ações como esta faz parte da responsabilidade social das empresas. “Esta é uma iniciativa que está alinhada aos princípios da empresa, de também estar presente na comunidade. Somar forças por meio da união entre as empresas vai beneficiar muito mais pessoas e famílias”, comenta.
Laura Camara, gerente de Recursos Humanos, Comunicação e Marketing Institucional da Lwart Lubrificantes, comemora a parceria e destaca que o empenho mostra que não existe disputa nem conquistas individuais. “Somente a união de três grandes marcas para fazer a diferença na vida das pessoas. Espero que todos possam colaborar para ajudar centenas, quem sabe, milhares de famílias”, diz.
Débora Oliveira, gerente de Recursos Humanos da Frigol complementa falando da satisfação de poder contribuir com uma causa nobre e reforça o convite para que todos participem da campanha. “Fomos contagiados pela solidariedade e nos juntamos a mais duas grandes marcas que também foram contagiadas. Vamos viralizar o bem e a solidariedade, se contagie com a gente”, completa.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2020 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia