Publicidade
Publicidade
Publicidade
Morreu ontem o empresário Helvio Moretto
Sócio do Moretto Materiais para Construção, Helvio teve ativa participação em entidades e clubes e serviços da cidade
Morreu ontem o empresário Helvio Moretto
Lençóis Paulista perdeu ontem um de seus destacados empresários. Morreu ontem Helvio Moretto, 64 anos - (Foto: Reprodução)
Lençóis Paulista perdeu ontem um de seus destacados empresários. Morreu ontem Helvio Moretto, 64 anos, sócio-proprietário da Moretto Comércio e Indústria de Materiais de Construção Ltda, empresa com a qual, juntamente com os irmãos Odair e Devanir, recentemente falecido, continuou os negócios iniciados pelo pai, José Moretto, grande profissional da carpintaria e do comércio de madeiras de nossa cidade. Também dedicou-se, com a família à produção de cana, eucaliptos e bovinos na fazenda CPM, localizada na região do Rio Claro.
Além dos negócios próprios, Helvio emprestou seu trabalho à filantropia, como diretor do Hospital Nossa Senhora da Piedade e atuou na liderança regional da Fiesp̸ Ciesp, entre outras atividades. O empresário Mario Silvio Baptistella, diretor do Ciesp, lembrou ontem do empresário como alguém muito reservado e dedicado à família, mas com larga folha de trabalho prestado à causa empresarial. “Ele participou de todos os movimentos ao meu lado, de Luiz Carlos Trecenti e outros companheiros, em busca de melhores condições para a economia de nossa cidade” – lembrou Baptistela. 
Oscar Galli, amigo e companheiro de futebol de Moretto, disse ontem que sua morte representará uma grande perda. “Além da figura do meio empresarial, era um grande amigo que fazia a nossa alegria com suas brincadeiras sadias durante as nossas disputas no ginásio do ‘Tonicão”; ele vai fazer muita falta” – disse. 
O empresário José Henrique Foganholi, dirigente do Hospital Nossa Senhora da Piedade lembrou ontem a O ECO que Helvio Moretto foi integrante do conselho de administração da entidade e teve destacada participação, sempre trazendo sua experiência para o bom andamento das atividades da casa de saúde. “Ele era um assíduo participante das reuniões e trazia sua valiosa colaboração, que deu até há pouco tempo, quando teve de se afastar em razão da enfermidade” – concluiu.
O corpo de Helvio Moretto foi velado a partir das 18 horas de ontem, no salão nobre do velório Paraíso da Colina e o sepultamento está marcado para as 14h30 de hoje, no Cemitério Municipal Alcides Francisco. Ele deixa a esposa Ana Maria Rubim Moretto e os filhos Mariana e Ricardo.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!
Publicidade
Publicidade

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2017 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia