Publicidade
Publicidade
Publicidade
Baterista Duda Lazarini lança disco Trajeto em Macatuba
Instrumentista e compositor com 30 anos de carreira apresenta em Macatuba, no dia 9 de junho
O baterista Duda Lazarini, instrumentista e compositor com 30 anos de carreira, apresenta em Macatuba show de lançamento do seu primeiro disco, intitulado Trajeto. A apresentação tem entrada gratuita e será realizada no Teatro Municipal de Macatuba, no dia 9 de junho, às 16 horas. O show é parte da programação de aniversário do município e da celebração dos 70 anos da Zilor.
O disco Trajeto é fruto de uma caminhada de três décadas dedicadas à música. Natural de Barretos (SP), Duda Lazarini reside hoje em Ribeirão Preto e já trabalhou com diversos artistas nacionais e internacionais, como Guilherme Arantes, Antonio Carlos & Jocafi, Bebeto, Wilson das Neves, Bocato, Rod Hanna, Arnaldo Antunes, e os italianos Barbara Casini, Gabrieli Mirabassi e Silvio Zalambani, além do grupo norte-americano Taste of Honey.
No disco o baterista explora o universo da música instrumental brasileira e de suas fusões com o jazz e outros gêneros. A faixa Trajeto é um bom exemplo do clima do álbum, que também faz uma homenagem aos bateristas que influenciaram Duda Lazarini, como Edson Machado, Milton Banana e Celso de Almeida.
Participaram da gravação do álbum o sexteto formado por Duda Lazarini (bateria), Bruno Barbosa (baixo acústico), Murilo Barbosa (piano), Rubinho Antunes (trompete), Marcelo Toledo (saxofone) e Thiago Carreri (guitarra e violão), além dos músicos convidados Mauro Zacharias (trombone), Riane Benedine (flauta), Silvio Zalamboni (sax soprano), Flavio Anchieta (baixo elétrico) e Thiago Monteiro (piano e escaleta).
No show de lançamento do disco Trajeto, o sexteto que participou da gravação do álbum apresenta na íntegra as nove faixas que compõem o trabalho. No mesmo dia, 9 de junho, às 15 horas, Duda Lazarini e os músicos realizam no Teatro Municipal de Macatuba uma Master class (aula com bate-papo) para os interessados em conhecer os processos de produção e gravação de um disco de música instrumental brasileira.
Idealizado pelo baterista Duda Lazarini, o projeto de gravação do disco Trajeto é patrocinado pela Zilor e conta com apoio da Secretaria de Estado da Cultura, por meio do ProAc - Programa de Ação Cultural, e produção executiva da Origem Produções.
 
EDUCAÇÃO E CULTURA 
O projeto Trajeto também contemplou oficinas de iniciação musical para crianças e jovens, público-alvo do Programa de Educação para a Cultura e Esporte que a Zilor promove desde 2015 nas comunidades de Lençóis Paulista, Macatuba e Quatá. Ao todo, mais de 1.000 crianças serão atendidas até o final deste ano em projetos de teatro, música, cinema de animação e outras expressões culturais e atividades esportivas, por meio da utilização de recursos do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).
 
Serviço:
Show Trajeto de Duda Lazarini
Data: 9 de junho
Horário: 16 horas
Local: Teatro Municipal de Macatuba
Endereço: Avenida Coronel Virgílio Rocha, 5-25
Quanto: Entrada gratuita
 
Master class com o sexteto Trajeto
Data: 9 de junho
Horário: 15 horas
Local: Teatro Municipal de Macatuba
Endereço: Avenida Coronel Virgílio Rocha, 5-25
Quanto: Entrada gratuita
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!
Publicidade
Publicidade

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2017 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia