Publicidade
Publicidade
Publicidade
Alckmin anuncia Márcio Elias Rosa para Secretaria da Justiça
Lençoense foi procurador-geral de Justiça por dois mandatos consecutivos; em 2014, ele recebeu o troféu de Homem do Ano
Alckmin anuncia Márcio Elias Rosa para Secretaria da Justiça
HOMENAGEM O lençoense Márcio Elias Rosa, com a prefeita Bel Lorenzetti, e empresário Moisés Rocha durante a festa Melhores do Ano - (Foto: Divulgação)
O governador Geraldo Alckmin (PSDB) anunciou na tarde desta segunda-feira, 30 de maio, o procurador de Justiça Márcio Fernando Elias Rosa para a Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado. Ele substituirá o desembargador Aloísio de Toledo César, que deixa o cargo por motivos pessoais. Elias Rosa foi procurador-geral de Justiça por dois mandatos. Em 2014, o lençoense recebeu o troféu de Homem do Ano, oferecido por O ECO, por seu trabalho no Ministério Público paulista.
“Agradeço o doutor Aloísio pelo trabalho feito à frente da Secretaria da Justiça, sempre pautado pela missão pública de servir”, observou Alckmin. A mudança foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira (31).
Márcio Elias Rosa ingressou no Ministério Público de São Paulo em 1986. Trabalhou como promotor de Justiça no Vale do Ribeira, em Apiaí, Sumaré e Barueri. Na capital, atuou na Promotoria de Justiça Criminal de Santo Amaro, zona sul paulistana, e na Promotoria de Justiça da Cidadania, hoje Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social.
Em 2009, Márcio Elias Rosa foi promovido a procurador de Justiça e, por dois mandatos consecutivos, desempenhou a função de procurador-geral de Justiça do Estado de São Paulo. No cargo, promoveu ações efetivas em prol do acesso à Justiça, dos direitos sociais, da defesa do consumidor, da aplicação do ECA, da tutela ambiental e da defesa do patrimônio público.
Entre suas iniciativas exitosas estão a criação da Promotoria de enfrentamento à violência doméstica, as promotorias regionais e o programa de localização e Identificação de desaparecidos. Liderou a campanha contra a Pec 37/2011 e criou o núcleo de políticas públicas do MP-SP. Ao longo de sua carreira no Ministério Público, Márcio Elias Rosa sempre defendeu a concretização de direitos sociais, sendo mestre e doutor em Direito do Estado pela PUC-SP.
O novo secretário é professor universitário e da Escola Superior do MP, além de autor de livros e artigos sobre Direito Constitucional e Direito Administrativo e Tutela Coletiva. É professor emérito da Faculdade Presbiteriana Mackenzie.
 
Homenagem
Em 2014, o lençoense Márcio Elias Rosa foi indicado pela direção do jornal O ECO, que realiza a premiação Melhores do Ano, para receber o troféu de Homem do Ano. De acordo com o jornalista e sócio de O ECO, Moisés Rocha, a homenagem levou em conta o destacado trabalho de Elias Rosa no Ministério Público do Estado de São Paulo, primeiro como promotor e depois como procurador-Geral de Justiça. 
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!
Publicidade
Publicidade

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2017 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia