Com entrada gratuita, peça "João de Barros: mais uma brincadeira poética" será apresentada no dia 9, na Casa da Cultura
Em homenagem ao centenário do poeta Manoel de Barros (1916 - 2014), o grupo de teatro Engasga Gato dá vida ao mundo lúdico e curioso da infância retratada pelo escritor com o projeto “Circulação João de Barros: Cem anos de Manoel”. Com o objetivo de viabilizar o acesso da população à arte teatral, o grupo vai realizar intervenções urbanas e apresentações gratuitas da peça infanto-juvenil “João de Barros: mais uma brincadeira poética” em oito cidades do interior paulista.
“Manoel de Barros é considerado o poeta das insignificâncias por comunicar em suas poesias o mundo da infância com imagens simples e profundas, como insetos que se arrastam ou um menino que carregava água com uma peneira. É esse universo que o Grupo Engasga Gato deseja recriar e oferecer um grande divertimento para crianças de todas as idades”, comenta Monalisa Machado, integrante do grupo.
Em Lençóis Paulista, o espetáculo será apresentado no dia 9 de junho, às 20h, na Casa da Cultura Prof. Maria Bove Coneglian. Além do espetáculo, no mesmo dia, às 16h, na Praça Comendador José Zillo, a Concha Acústica, o grupo realiza a intervenção poética “Oficina de desregular a natureza”, com a criação de brinquedos populares e brincadeiras relacionados ao universo do poeta.
O projeto também deve passar pelas cidades de Casa Branca, Porto Ferreira, Sertãozinho, Igarapava, Catanduva, Ibirá e Tambaú. As cidades fazem parte das memórias de infância de cada um dos integrantes do grupo. Todas as apresentações são gratuitas e abertas ao público geral. Mais informações na página d grupo no Facebook: www.facebook.com/engasgagato.