Publicidade
Publicidade
Publicidade
PM apreendeu mais maconha em quatro meses do que todo ano passado
Número de pessoas presas é maior este ano; tenente alerta para número de jovens presos por tráfico
PM apreendeu mais maconha em quatro meses do que todo ano passado
LEVANTAMENTO - Tijolo de Maconha apreendido pela Força Tática com adolescente em fevereiro deste ano - (Foto: Divulgação)
A Polícia Militar apreendeu mais maconha entre os meses deste ano do que durante todo o ano de 2015. Os dados foram divulgados nesta semana pelo tenente Tiago Zorzeto, comandante do pelotão da 5ª Companhia da Polícia Militar de Lençóis Paulista. Nos quatro primeiros meses deste ano, a Polícia Militar tirou de circulação 13,5 quilos de maconha ante 13,3 quilos nos 12 meses de 2015.
Segundo Zorzeto, a PM ainda apreendeu 300 gramas de crack no primeiro quadrimestre deste ano ante 800 gramas em todo 2015, além de 350 gramas de cocaína contra 700 gramas em todo ano passado. Durante entrevista, o tenente frisou que a droga é responsável pela maioria dos crimes de maior poder ofensivo, principalmente o roubo.
Ainda durante sua fala, Tiago Zorzeto, alertou os pais para o número de adolescentes presos envolvidos com drogas. "É o maior problema da cidade", afirmou, ao pedir que os pais acompanhem mais de perto a vida dos filhos. "Se estiver com idade, é melhor encaminhá-lo a um programa de menor aprendiz do que deixar que ele seja cooptado pelo tráfico", disse.
Ainda segundo o oficial, o número de pessoas presas este ano é maior do que em 2015. Ano passado foram presas pela Polícia Militar 165 pessoas, ante 58 prisões entre os meses de janeiro e abril deste ano. Zorzeto calculou que em 2015 foram presas 13,7 pessoas por mês. Em 2016 a média chega a 14,5 presos por mês (uma a mais).
No ano passado, 50 procurados pela Justiça, foram presos pela Polícia Militar contra 35 procurados presos nos quatro primeiros meses deste ano. Em 2015 a média de procurados presos por mês foi de 4,1 contra 8,7 procurados presos por mês deste ano, o dobro.
Em 2015, a Polícia Militar apreendeu 20 armas de fogo contra 5 apreensões este ano, média de mais de uma arma por mês. No ano passado, a PM ainda retirou das ruas 67 armas brancas contra 21 nos quatro primeiros meses de 2016. "Graças a essas ações, os nossos índices de criminalidade são baixos", destacou o tenente Tiago Zorzeto, ao lembrar que a maioria dos roubos registrados em Lençóis Paulista é mediante grave ameaça e não com arma de fogo.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!
Publicidade
Publicidade

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2017 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia