Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mostra de Cinema aborda direitos humanos
Interessados devem fazer o agendamento na Casa da Cultura
Mostra de Cinema aborda direitos humanos
500 - Filme que abre a mostra relata a história das crianças sequestradas durante a ditadura militar na Argentina - (Foto: Divulgação)
A Casa da Cultura Prof.ª Maria Bove Coneglian exibe na próxima semana, entre os dias 13 e 15, a 10ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos no Mundo. A mostra é organizada pela Secretaria dos Direitos Humanos (Governo Federal) em parceria com Prefeituras e Secretarias de Cultura. Em virtude do número limitado de lugares no auditório da Casa da Cultura, é preciso efetuar agendamento antecipado pelo telefone (14) 3264-1311.
No dia 13, segunda-feira, o filme a ser exibido é "500 - Os bebês roubados pela ditadura argentina", que relata o caso dos bebês e crianças - filhos de presos e desaparecidos políticos ou nascidos em prisões clandestinas e centros de tortura e extermínio -sequestrados durante a ditadura militar no país vizinho e a luta do grupo "Avós da Praça de Maio" para encontrar os desaparecidos.
Na terça-feira (14), tem o filme "Félix, o herói da barra", que conta a história do conflito pelas posse das terras da comunidade de Barra de Aroeira, no Tocantins, que teriam sido doadas pelo imperador D. Pedro II ao ex-escravo Félix José, como recompensa por sua atuação na Guerra do Paraguai. Porém, com a perda do documento após a sua morte seus descendentes lutam pelo território, hoje ocupado por fazendas e duas cidades, há mais de 50 anos.
Na quarta-feira (16) é a vez do filme "Porque temos esperança", que mostra a jornada de Marli, uma mulher pernambucana que começa uma saga pelos presídios de Recife, na intenção que pais reconheçam seus filhos, tentando reconstruir as vidas deles. Vivendo dilemas pessoais, a determinada mulher experimenta a solidão na própria pele, sem nunca perder a esperança e provando o poder do afeto.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!
Publicidade
Publicidade

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2017 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia