Publicidade
Publicidade
Publicidade
Jovens são desafiados, criarem soluções para problemas da comunidade
As equipes devem se inscrever através do formulário que estará disponível no site www.desafiofacaacontecer.com.br
O Projeto Formação de Líderes e o Congresso Juvenil, com o patrocínio do Grupo Lwart estão promovendo a segunda edição do Desafio Faça Acontecer para jovens do Ensino Fundamental II e Ensino Médio das escolas de Lençóis Paulista e região. O desafio é um concurso para que os jovens, ao participarem, tenham a oportunidade de perceber os problemas que acontecem na sua escola e na comunidade e, assim, pensar em alternativas para solucioná-los.
A segunda edição do Desafio foi lançada durante o 12º Congresso Juvenil, ocorrido no último mês, estimulando os jovens participantes do evento a mobilizar outros jovens da escola para também participarem do Desafio.
Como participar
Para participar do Desafio é preciso montar sua equipe e escolher um dos temas propostos no concurso. Cada grupo deve ter de 5 a 10 jovens e cada escola pode inscrever quantas ações desejar. Desde o dia 6 de junho, o Regulamento com os critérios e temas que podem ser escolhidos pelos jovens estará disponível no site www.desafiofacaacontecer.com.br
As equipes deverão se inscrever até o dia 17 de junho. Após a inscrição, terá início a fase de desenvolvimento do projeto e, ao final, todas as equipes deverão entregar a produção de um vídeo que será postado no site do Desafio e avaliado por uma banca de jurados. O site será o canal de comunicação entre as equipes e a comissão do Desafio.
Os projetos concorrerão ao prêmio principal “Faça Acontecer” e aos destaques: Mobilização, Inovação e Visão de Mundo. “O Desafio é uma oportunidade para que o jovem se mobilize, pensando sobre os problemas da sua comunidade e escola e desenvolva assim ações que transformem o nosso meio”, disse Danieli Roza, coordenadora de Projetos Sociais.
As equipes vencedoras serão divulgadas durante o evento de encerramento do Desafio que será realizado no dia 9 de novembro.
 
Mais informações:
Site: www.desafiofacaacontecer.com.br
Contato:(14) 3264.8888
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!
Publicidade
Publicidade

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2017 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia