Publicidade
Publicidade
Publicidade
Manezinho anuncia carreta do “Mulheres do Peito” para novembro
Programa de prevenção de câncer estará no município de 29 de novembro até 30 de dezembro com mutirão de mamografia
Manezinho anuncia carreta do “Mulheres do Peito” para novembro
Carreta que faz exame de mamografia vem para Lençóis em Novembro
O vereador Manoel dos Santos (PSDB), o Manezinho anunciou esta semana a vinda da carreta móvel do programa “Mulheres de Peito” do Governo Estadual, para realização de exames de mamografia, de 29 de novembro a 30 de dezembro na Praça Comendador José Zillo, a Concha Acústica. Devido às eleições municipais a carreta não pode vir antes, sob a justificativa de que a atividade poderia se caracterizar um ilícito eleitoral.
Segundo Manezinho, a carreta será um recurso a mais para as mulheres que necessitam fazer o exame para prevenção. “Quero agradecer ao deputado estadual Pedro Tobias que atendeu o nosso pedido e não tem medido esforços para atender os nossos pedidos e da comunidade lençoense”, agradeceu o vereador. Manezinho fez o pedido da vinda da carreta ao deputado em outubro de 2015.
No dia da realização do exame, os documentos obrigatórios a serem apresentados são o RG e o cartão SUS (Sistema Único de Saúde). O projeto atende mulheres a partir dos 35 anos. Para pacientes de 35 a 49 anos, deve ser apresentado, além dos documentos acima citados, o pedido médico, que pode ser em receituário comum da rede pública ou particular. Para pacientes acima de 50 anos, esse receituário não se faz necessário: apenas RG e cartão SUS.
A carreta móvel é equipada com mamógrafo, aparelho de ultrassom, conversor digital de imagens analógicas, impressoras, antenas via satélite, computadores e mobiliários. O resultado do exame sai em 48 horas após a realização da mamografia. Se houver suspeita de tumor nos seios, imediatamente será feita a ultrassonografia. Em caso de necessidade, também serão realizados exames como biopsia. Constatado o câncer, a mulher será encaminhada para tratamento especializado.
“É muito importante receber este projeto em nossa cidade pois facilitará ainda mais o diagnóstico precoce da doença. Outra informação importante que recebemos da Secretaria é que, em caso de alteração da mamografia, as pacientes passarão por ultrassom, para confirmação do diagnóstico. Nos casos que houver necessidade, as pacientes já serão encaminhadas para tratamento nos hospitais de referência. Diante de tudo isso, agradecemos imensamente o vereador Manoel dos Santos Silva, o Manezinho que por intermédio do deputado Pedro Tobias, conseguiu trazer a carreta para Lençóis Paulista”, completou o diretor de Saúde, Márcio  Caneppele Santarém.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!
Publicidade
Publicidade

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2017 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia