Publicidade
Publicidade
Publicidade
Aniversário é lembrado com festa na avenida
Tema do desfile cívico foi as Olimpíadas; cerca de 500 pessoas de escolas, empresas e entidades de Macatuba participaram
Aniversário é lembrado com festa na avenida
Desfile teve carros alegóricos e muitas fantasias coloridas
Na última segunda-feira (13), a querida cidade de Macatuba completou 116 anos de emancipação político-administrativa e para celebrar a data a Prefeitura Municipal realizou na manhã do domingo (12), com a ajuda de dezenas de voluntários, mais um tradicional desfile cívico pela Avenida Coronel Virgílio Rocha, no Centro da cidade. O frio estava intenso, mas mesmo assim os macatubenses compareceram em peso para prestigiar o evento.
Por conta da proximidade dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro, que serão realizados entre os dias 5 e 21 de agosto e de 7 a 18 de setembro, respectivamente, o tema escolhido foi justamente as Olimpíadas, que foram lembradas pelas mais de 500 pessoas que desfilaram pela avenida com diversas alas e três carros alegóricos.
O público presente e as dezenas de autoridades que acompanhavam o desfile do palanque, ao lado do prefeito Tarcísio Abel e vereadores macatubenses, aplaudiam entusiasmados a passagem de cada bloco, cada um contanto um pouco da história dos jogos desde as origens na Grécia Antiga até os dias atuais.
Entre os participantes, estavam estudantes e professores das escolas municipais, estaduais e das creches do município, alunos e monitores dos projetos desenvolvidos no Centro Cultural Orlando Bozan, integrantes de fanfarras de escolas de Macatuba, Lençóis Paulista e Pederneiras, além de empresas, entidades e clubes de serviço. Também participaram soldados das polícias Militar, Rodoviária e Ambiental, que desfilaram pela avenida com suas viaturas. O evento foi encerrado pela passagem de clubes de motociclistas e carros antigos e pela cavalgada, que reuniu dezenas de animais e charretes.
HOMENAGEM AO PADROEIRO
Na segunda-feira, feriado municipal e dia de Santo Antonio, padroeiro da cidade, os fiéis macatubenses fizeram o encerramento da trezena em louvor ao santo casamenteiro e protetor dos pobres. A celebração teve início às 18h30, com a realização da procissão que partiu da Praça Juliano Lorenzetti em direção à Igreja Matriz, onde foi celebrada a missa solene de ação de graças. A festa de Santo Antonio, que começou no dia 4, segue até o dia 19, com quermesse com praça de alimentação e diversas apresentações musicais aos finais de semana.
SHOW DE LATA
Os integrantes do grupo Show de Lata, formado por cerca de 30 alunos e monitores do Projeto Educartes, mantido pela Prefeitura, abriram o desfile com estilo. Com seus instrumentos improvisados, construídos a partir de materiais recicláveis como baldes, latas e tambores, o grupo deu um show em sua passagem.
DR. OSMAR
A passagem dos alunos da Escola Estadual Dr. Osmar Francisco da Conceição contagiou o público presente. Devidamente trajados, os cerca de 30 integrantes da fanfarra deram o tom que embalou diversas coreografias que outro grupo de alunos e alunas desempenharam no decorrer da avenida.
RED STREET
Alunos e monitores do Centro Cultural Orlando Bozan também marcaram presença no desfile cívico. O grupo de danças urbanas Red Street se dividiu em blocos na avenida para representar duas modalidades que estarão presentes nas Olimpíadas do Rio em agosto, o nado sincronizado e a ginástica artística.
ODILA GALLI
Entre as escolas que participaram do evento, uma das mais aplaudidas foi a Escola Municipal Odila Galli Lista, que também trouxe sua talentosa fanfarra para a avenida e teve suas graciosas alunas do ensino fundamental cativando o público presente com suas evoluções no decorrer do desfile
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!
  • + Leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2017 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia