Publicidade
Publicidade
Publicidade
Festa dos 116 anos segue neste fim de semana
Balé de Judó será uma das atrações das comemorações de aniversário da cidade
Festa dos 116 anos segue neste fim de semana
ATIVIDADES - Workshop de artes marciais será uma das atrações das comemorações dos 116 de Macatuba - Foto: Divulgação
Macatuba segue em festa por todo o mês de junho, comemorando os 116 anos de nossa cidade. A extensa programação que teve início já na primeira semana deste mês segue no sábado, domingo e na próxima semana.
Neste sábado, dia 8 de junho, acontece o Work Shop de Artes Marciais e Dança, a partir das 9h, no Ginásio de Esportes Brasílio Artioli. A realização é da Secretaria de Esportes da Prefeitura de Macatuba e o secretário Jeferson Aguilar anuncia muitas novidades para o evento que aborda as artes marciais para competição e defesa pessoal. A programação começa às 9h e segue até as 17h. “Já temos confirmadas diversas atrações e a presença de grandes mestres ensinando judô, caratê, krav maga, kickboxing, jiu jitsu, capoeira e outras artes. Também teremos em Macatuba o Balé de Judô do Sesi Bauru, que será uma atração à parte pelo ineditismo. A entrada é franca e a população está convidada a participar de mais este evento que comemora o aniversário de Macatuba”, convidou.
Mais um evento programado pela Secretaria de Esportes é a Copa Regional de Futebol Society dos 116 anos. Diversas equipes estão confirmadas para as partidas que acontecem no campo da Vila Santa Rita. “São 16 equipes inscritas, com participações de cidades como Itapuí, Borebi, Igaraçu do Tietê, Lençóis Paulista e outras, além da anfitriã e aniversariante do mês, Macatuba. Quem gosta de curtir o futebol é só chegar e apreciar o talento dos atletas participantes”, informou. Os jogos começam às 15h.
O domingo, dia 19, é dia de conferir o Encontro de Carros Clássicos no Centro de Lazer do Trabalhador, com participação de clubes de colecionadores de 15 cidades, tais como Jaú, Barra Bonita, Pirajuí, Lençóis Paulista, Pederneiras, Duartina, Cambará (Paraná) e diversas outras. O evento também consta da programação oficial dos 116 anos e tem entrada gratuita. 
Participam da exposição os aficionados por carros que fizeram sucesso no passado e até hoje são conservados como jóias dos colecionadores. São esperados 150 modelos na exposição, do queridinho Fusca (foto ilustração) passando por Alfa Romeos, Aero Willys e outras preciosidades. Vale conferir o Encontro de Carros Clássicos, que começa às 8h, no Centro de Lazer do Trabalhador. A entrada é franca.
A programação dos 116 anos de Macatuba segue na próxima semana com vários eventos. O sábado, dia 25, é dia de participar da 3ª Caminhada do Amor, uma manifestação pública de Macatuba em luta contra a dependência química e o uso de drogas. A concentração será no estádio municipal Amadeu Artioli a partir das 15h. Confira a programação completa no www.macatuba.sp.gov.br.
 
Macatuba sediou 19º Circuito Regional de Atletismo Adaptado
O Estádio Amadeu Artioli, em Macatuba, recebeu na manhã desta quarta-feira, dia 15 de junho, delegações de dez cidades da região para a 19ª edição do Circuito Regional de Atletismo e Esportes Adaptados. Anfitriã pelo quarto ano consecutivo, Macatuba deu as boas vindas aos atletas de Areiópolis, Avaré, Barra Bonita, Igaraçu do Tietê, Itaí, Itapuí, Jaú, Lençóis Paulista, Paranapanema.
A organização do evento que busca integrar as pessoas com deficiência através da prática de diversas modalidades esportivas ficou por conta da APAE local, com apoio da Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Macatuba e parceria das APAEs das cidades participantes.
O prefeito Tarcisio Abel, o vereador Júlio César Saes, o secretário de Esportes, Jeferson Aguilar, a presidente da APAE de Macatuba, Roseneide Caversan de Toledo, e a diretora da APAE local, Maria Elisa Galassi, recepcionaram os atletas na abertura solene das provas de corrida, lançamento de dardo, salto em distância, lançamento de pelota, arremesso de peso e lançamento do martelo. “Para Macatuba, é um orgulho poder receber este evento mais uma vez. Este é o verdadeiro exemplo da integração social das pessoas através do esporte. Parabéns aos organizadores e boa competição para os atletas que nos honram com sua visita”, declarou o prefeito Tarcisio.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!
Publicidade
Publicidade

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2017 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia