Publicidade
Publicidade
Publicidade
Desafio Faça Acontecer mobiliza 245 jovens
Concurso entre escolas patrocinado pelo Grupo Lwart desafia jovens a criarem projetos que solucionem problemas da comunidade
Desafio Faça Acontecer mobiliza 245  jovens
NA REDE Página na internet do projeto Faça Acontecer; no local, é possível ver as regras e conhecer as equipes
Jovens protagonistas que analisam sua comunidade, detectam problemas e buscam soluções. O Desafio Faça Acontecer tem como proposta motivar os jovens a mostrarem sua visão do mundo e, atuarem de forma positiva na comunidade e escola com ações transformadoras, mobilizando outros jovens e fazendo a diferença na comunidade.  
O Desafio Faça Acontecer está em sua segunda edição e, neste ano, estão participando 30 equipes, totalizando 245 jovens de escolas públicas e particulares de Lençóis Paulista e região, somando 14 escolas participantes.
O concurso desafia jovens do Ensino Fundamental II ao Ensino Médio a desenvolverem ações que mostrem sua visão do mundo para que, através de projetos de mobilização, possam realizar ações que transformem a realidade da sua comunidade de forma positiva. O Desafio Faça Acontecer é promovido pelo Projeto Formação de Líderes como forma de multiplicar o estímulo à mobilização do Congresso Juvenil e tem o patrocínio do Grupo Lwart.
Para a coordenadora de Projetos Sociais do Grupo Lwart, Danieli Roza, o objetivo é envolver os jovens, para que busquem soluções para os problemas que afetam as escolas ou a comunidade e, assim, alterem sua visão de mundo e se percebam como agentes transformadores. “Ficamos muito felizes com a participação dos jovens. Neste ano, temos praticamente todas as escolas da cidade participando do concurso. Essa é uma oportunidade para que eles possam compreender os problemas que acontecem a sua volta e busquem alternativas para solucioná-los”, destaca.
A partir da inscrição e temáticas escolhidas (Meio Ambiente, Cidadania, Educação, Mercado de Trabalho, Redes Sociais, Violência, Drogas, Sexualidade e Saúde) as equipes trabalham no desenvolvimento dos projetos e recebem o apoio da escola e da organização do evento. A etapa final do concurso é a realização de um vídeo apresentando a temática desenvolvida pelo grupo, que será disponibilizado no site do Desafio para votação do público e também avaliado por uma banca de jurados. 
Os melhores vídeos, representados pelos alunos, escolas e facilitadores envolvidos serão premiados no dia 9 de novembro. Além do prêmio principal “Faça Acontecer”, terão destaque as categorias: Mobilização, Inovação e Visão de Mundo, que também receberão prêmios.
Conheça as equipes, escolas participantes e acompanhe os projetos que serão realizados na comunidade em 2016, acesse: www.desafiofacaacontecer.com.br. (com assessoria de comunicação)
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!
  • + Leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2017 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia