Publicidade
Publicidade
Publicidade
“Açougue Completo” planeja triplicar o número de lojas em 2016
Iniciativa elevou em até cinco vezes o volume de compras nos supermercados que aderiram ao modelo de negócio
“Açougue Completo” planeja triplicar o número de lojas em 2016
DE PRIMEIRA Frigorífico anuncia expansão do Açougue Frigol para outros 50 supermercados; Santa Catarina tem parceria desde o ano passado
O Açougue Completo, iniciativa criada pelo Frigorífico Frigol em 2015, já é sucesso em 20 lojas distribuídas pelo interior de São Paulo, como Lins, Lençóis Paulista, Campinas, Americana, Limeira, Rio Claro, Piracicaba, Bauru, Guararema e até na capital do Maranhão, em São Luís, entre outros. A expectativa para 2016 é expandir e conquistar 50 novas lojas em outras regiões do Brasil. “Nosso objetivo é avançar aos poucos, priorizando nossos parceiros e levando esse conceito diferenciado a pontos de venda de todo o Brasil”, explica Dorival Jr., gerente comercial do Frigol S/A.
O projeto é um serviço exclusivo para varejistas parceiros do frigorífico e tem como objetivo proporcionar experiência de compra única para os consumidores, criar diferenciais para o aumento das vendas dos supermercados e fortalecer a imagem da empresa.
Os resultados da iniciativa agradaram tanto o Frigol quanto aos supermercados. O supermercado Santa Catarina, de Lençóis Paulista, elevou em mais de cinco vezes o seu volume de compras da linha Angus BeefFrigol, comprovando que os consumidores respondem ao investimento em qualidade e diferenciação.
Como funciona: o primeiro passo é oferecer uma consultoria ao açougue do varejista, levantando os principais gargalos, dificuldades e desafios dessa importante área da loja. Na sequência, é feito um relatório dos pontos fortes e fracos e, em conjunto com o proprietário, define-se um plano de ação para tornar o local mais desejado, prático, bem distribuído e agradável aos consumidores. E, o mais importante, treinar a equipe do açougue para melhorar sua atuação.
Na prática, o Frigol coloca uma equipe especializada à disposição do varejista por um mês. Durante esse período, os colaboradores passam por reciclagem e adquirem novos conhecimentos, o local é repaginado e a linha de carnes ganha atenção especial.
“Esse treinamento da equipe valoriza a qualidade dos cortes, o posicionamento correto, a toalete e a apresentação da carne. Tudo isso é importante para criar uma experiência diferente e a satisfação dos consumidores. Eles precisam ser surpreendidos ao ir ao açougue”, ressalta o gerente comercial do Frigol.
Qualidade da carne: o toque final dessa iniciativa é a qualidade da carne bovina disponível. O Açougue Completo envolve a linha de cortes Angus BeefFrigol, produtos premium originários de gado Angus jovem. “O Angus é uma das melhores carnes bovina do mundo. Há três anos, o Frigol participa do Programa Carne Angus Certificada, da Associação Brasileira do Angus, que bonifica os pecuaristas que utilizam essa genética e fornecem os seus melhores animais para o abate. Fornecemos essa carne super diferenciada aos nossos clientes não apenas no projeto ‘Açougue Completo’, mas aproveitamos essa iniciativa que envolve um verdadeiro raio-x do açougue de nossos parceiros e treina suas equipes para também valorizar nossa melhor linha de carne bovina, a Angus BeefFrigol”, ressalta Dorival Jr.
Além dos produtos Angus BeefFrigol, o “Açougue Completo” oferece todas as linhas de carnes da empresa, incluindo Chef (carnes nobres de suínos, cortes temperados e cortes especiais para churrasco), Frigol (ideais para o dia a dia) e JerkedBeef (carne seca), além de embutidos, como linguiça de pernil suíno e toscana, carne ovina e frangos.
Segundo a assessoria de imprensa, a Frigol processa 180 mil toneladas/ano. A produção é distribuída para todo o Brasil e exportada para mais de 60 países da América do Sul, Europa, Oriente Médio, Ásia e África. A empresa conta com quatro unidades industriais, localizadas em São Paulo (Lençóis Paulista), onde há uma planta de bovinos e uma de suínos, e Pará (São Felix do Xingu e Água Azul do Norte), com duas plantas de bovinos. A capacidade de abate é de 2.500 bovinos/dia e 400 suínos/dia. A empresa conta com mais de 1.800 colaboradores. Em janeiro anunciou que saiu do processo de recuperação judicial e que vai investir R$ 10 milhões na planta de Lençóis.
 
Mais informações: www.frigol.com.br
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!
Publicidade
Publicidade

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2017 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia