Publicidade
Publicidade
Publicidade
Lençoenses caem na primeira fase da final estadual
Técnicos das equipes masculina e feminina de basquete e masculina de vôlei avaliam como positiva a participação
Lençoenses caem na primeira fase da final estadual
NA PRAIA - Atletas e técnicos da delegação de Lençóis Paulista aproveitaram a viagem para curtir um pouco da praia em Caraguatatuba - Foto: Divulgação
As equipes juvenis (sub-19) de basquete masculino e feminino e voleibol masculino de Lençóis Paulista, disputaram entre os dias 24 e 26, sexta-feira e domingo, na cidade de Caraguatatuba, no litoral de São Paulo, a final estadual da 33ª edição dos Jogos Abertos da Juventude. A competição, promovida pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, reuniu cerca de 3,5 mil atletas das 14 Diretorias Regionais de Esporte, que competiram em 15 modalidades esportivas.
Os lençoenses, representados pelas equipes da Alba (Associação Lençoense de Basquetebol) no basquete masculino, da Unimed/Lençóis no basquete feminino e do Programa Sempre Vôlei no vôlei masculino, foram os representantes da região de Bauru em suas respectivas modalidades.
As vagas foram conquistadas juntamente com o título da fase regional da competição. O basquete masculino foi campeão ao vencer as equipes de Barra Bonita (85 a 40) e Lins (91 a 30). O vôlei masculino derrotou a equipe Pongaí por 2 sets a 1 - parciais de 18 x 25, 32 x 30 e 15 x 12 - na final. O basquete feminino venceu Bariri por W.O.
 
JOGOS
Competindo com atletas mais experientes, as três equipes lençoenses não passaram da primeira fase da competição. O basquete masculino perdeu o primeiro jogo por 55 a 41 para Presidente Prudente (sexta-feira) e o segundo de 72 a 47 para Sorocaba (sábado). O basquete feminino ganhou o primeiro jogo de 33 a 21 de Avaré (sexta-feira), perdeu o segundo de 46 a 14 para Assis (sábado) e o terceiro de 66 a 5 para Osasco (domingo). O vôlei masculino perdeu os dois jogos por 2 sets a 0; duplo 16 x 25 para Santos (sexta-feira) e duplo 25 x 12 para São José dos Campos (sábado).
Apesar das derrotas os técnicos das equipes avaliam como positiva a participação. “Levamos uma equipe sub-15 e jogamos contra atletas sub-19 de cidades com bastante tradição no basquete. A experiência foi boa e deve contribuir muito para o crescimento dos nossos jogadores”, avalia Leonardo Henrique de Oliveira, o Dudu, técnico da equipe masculina de basquete.
“A equipe jogou muito bem e conseguimos sair da competição com uma importante vitória. Eu acredito que superamos as expectativas, principalmente porque temos um time formado aqui, enquanto outras cidades disputam com bastante atletas contratadas”, comenta João Paulo Paschoarelli, técnico da equipe feminina de basquete.
“É uma competição muito forte, com as melhores equipes do estado e levamos um time jovem, com apenas dois jogadores acima de 18 anos. Sabendo disso, nosso intuito, desde o início, foi proporcionar a experiência aos nossos atletas e acho que foi válido o aprendizado”, destaca Douglas Coneglian, coordenador da equipe masculina de vôlei.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!
Publicidade
Publicidade

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2017 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia