Publicidade
Publicidade
Publicidade
Bandeira de escola Luis Zillo participa de concurso nacional
Escola Municipal Luís Zillo participa de concurso nacional com bandeira feita por alunos que representa a Trégua Olímpica
Bandeira de escola Luis Zillo participa de concurso nacional
INICIATIVA Professora Ângela, diretora Cristiane e coordenadora Rosalina com os alunos - Foto: Divulgação
Imagine se todas as guerras travadas no planeta hoje fossem totalmente interrompidas por exatos 16 dias. Pois é este o sonho por detrás da bandeira desenvolvida por 10 anos da escola municipal Luís Zillo que está participando de um concurso nacional promovido pelo comitê dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O concurso se chama Desafio Transforma e o tema é a Trégua Olímpica, que na antiguidade era justamente uma pausa nos conflitos para que os atletas pudessem participar dos Jogos Olímpicos. O concurso vai até 27 de julho e as 10 bandeiras mais votadas vão ficar em um lugar de honra durante os jogos do Rio 2016. Além da divulgação nacional do nome de Lençóis Paulista, a escola ganha uma réplica da Tocha Olímpica e os alunos também levam prêmios.
A escolha da vencedora será por votação na internet. Para votar, a pessoa tem que estar logada no facebook, entrar no site www.desafiotransforma.com.br, depois tem que localizar o estado, a cidade e a rede municipal e depois a escola. Em Lençóis a EMEI Luís Zillo é a única que esta participando. E depois é só clicar no botão Votar. “A gente pede para que a pessoa clique no botão Votar, não adianta só curtir e compartilhar. Depois que ela votar, aí sim ela pode compartilhar para divulgar nossa escola”, explicou a professora Ângela Maria de Carvalho, que coordenou toda participação da escola concurso.
Ângela explica, inclusive, que o concurso foi descoberto por acaso. “A diretoria de Educação nos solicitou que trabalhássemos o tema das olimpíadas na disciplina da informática. Nós fomos pesquisar conteúdo para trabalhar e adaptar para a realidade de nossa escola, e nessa pesquisa eu encontrei esse concurso que se chama Desafio Transforma, que é feito pelo próprio comitê olímpico do Rio de Janeiro. Então surgiu a possibilidade de participar”, explica.
Em seguida, foram selecionados 10 alunos – um de cada sala de aula – para discutir de forma mais aprofundada o tema e criar desenhos que remetam ao tema da Trégua Olímpica. “Depois da parte teórica eles foram para a parte da produção da bandeira. Cada um fez um desenho e depois acabou sendo escolhido o desenho. Nós focamos bastante no que simboliza a paz, surgiram várias ideias e acabamos chegando na pomba, que é um símbolo universal da paz. Ai cada aluno do seu jeitinho foi desenhando, foi criando e depois nós votamos e escolhemos o desenho que julgamos mais adequado ao tema”, completa Ângela. O desenho escolhido foi do aluno Kauã Gabriel da Silva Barros.
É bom lembrar que toda a escola está trabalhando com o tema dos Jogos Olímpicos e não apenas essa turma de 10 alunos. Na verdade, toda Rede Municipal de Ensino em Lençóis está trabalhando o tema.
O projeto é bem mais abrangente, então as escolas estão trabalhando a questão histórica das olimpíadas, os valores que os jogos trazem, como a excelência, a amizade, o respeito, da dedicação. “Tudo isso está sendo trabalhado e temos usado as próprias aulas que o comitê olímpico dispõe na área de educação. Tem sido bastante proveitoso”, finaliza a professora.
O projeto contou com o apoio da diretora da escola, Cristiane de Fátima Ribeiro da coordenadora, Rosalina Souza Ferreira e a participação dos alunos Kauany Sandis Picali, Christian Abner Fernandes Cruz, Kaique Moreli Borniotti, Sthefani Moretto de Lima, Gabriela Moreira Ferreira, Rayane Victoria Xavier, Kauan Gabriel da Silva Barros, José Lucas Nogueira Silva, Guiliana Giorgetti Pavan e Fernando Fonseca da Silva.
 
PASSO A PASSO
Veja como votar a ajudar a escola a vencer o concurso:
É preciso estar logado no seu facebook
Em seguida, é preciso acessar o site www.desafiotransforma.com.br
Escolher o Estado (São Paulo), a cidade (Lençóis Paulista), a rede (Municipal) e a escola (Luís Zillo).
Clicar no botão Avançar
Agora é só clicar no botão Votar
Vai aparecer uma tela do facebook e basta confirmar
Se o seu nome aparecer na tela, seu voto foi computado
Agora é só compartilhar com os amigos para que eles também votem
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!
Publicidade
Publicidade

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2017 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia