Publicidade
Publicidade
Publicidade
Educação gasta R$ 2 milhões por ano para buscar alunos na zona rural
São 342 estudantes atendidos; sistema também transporta crianças para eventos
Os veículos que fazem o transporte escolar em Lençóis Paulista rodam aproximadamente 3,5 mil km por dia, o mesmo que ir e voltar de Lençóis Paulista a Brasília, duas vezes. O investimento para fazer esse sistema funcionar com eficiência é de aproximadamente R$ 2 milhões por ano.
São 342 alunos que moram nos sítios e fazendas de Lençóis Paulista e usam diariamente o sistema de transporte escolar da Prefeitura Municipal para ir à escola. Além desse grupo de alunos há muitos outros atendimentos nesse setor, entre eles os alunos com algum tipo de deficiência e os estudantes que frequentam o Espaço Vem Ser (que oferece atendimento no contra turno escolar com atividades que envolvem artes, esporte e atividades profissionalizantes). O serviço também viabiliza que os alunos participem de muitos projetos educacionais que ajudam a potencializar a aprendizagem, como os Jogos Escolares, o Projeto Vôlei, o Festival do Livro e visitas extraclasse no município e, inclusive, em outras cidades. 
 Na área rural, funcionam 21 linhas nos períodos da manhã, tarde e noite, que transportam os alunos com veículos fretados. Na área urbana, os estudantes de Ensino Fundamental e Médio que moram a mais de 2 km da escola recebem da Prefeitura o passe escolar, quando não há vaga na escola mais próxima de sua residência. A Prefeitura também fornece o passe escolar para os pais dos alunos que não conseguiram vagas em creches próximas às suas residências, para viabilizar que levem os filhos às  unidades de outros bairros. (com Assessoria de Comunicação)
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!
Publicidade
Publicidade

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2017 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia