Publicidade
Publicidade
Publicidade
Lençóis tem mais um caso confirmado de H1N1
Dos casos registrados, todos os pacientes foram medicados e passam bem; morte sob suspeita de homem de 50 anos deu negativo
Lençóis Paulista confirmou nesta semana mais um caso de contágio da gripe H1N1. Agora são cinco casos positivos da doença na cidade. Segundo a Prefeitura, todos os pacientes estiveram internados, foram medicados, mas passam bem. Ainda de acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, o exame do homem de 50 anos que morreu dia 19, que era suspeito de H1N1, deu negativo para a doença. 
Até agora foram feitas 37 notificações de gripa H1N1 em Lençóis. 27 resultados deram negativo, cinco positivos e outros cinco aguardam resultado do exame que é feito exclusivamente pelo Instituto Adolfo Lutz.
Márcio Santarém, em entrevista recente ao O ECO, reafirmou que com o fim do período de vacinação é importante reforçar a prevenção. Ele diz que o cuidado com a gripe não é diferente daquele que já preocupava nossos pais e avós, mantendo o ambiente bem arejado, colocando as cobertas no sol, evitando a exposição à friagem e aos pontos de possível risco. Também destaca os cuidados com a higiene ao tossir, falar, espirrar e lavando as mãos para evitar contaminação. “Esse ano tivemos muito mais pessoas que procuraram para tomar vacina. Antigamente (ano passado e anteriores) elas não procuravam vacina, mas hoje sentimos uma preocupação maior, principalmente em função das noticias do aumento do numero de óbitos pela gripe H1N1” – finalizou.
“Tivemos a vacinação, que é algo muito importante. Numa negociação com a Diretoria Regional de Saúde, conseguimos um número até maior (de vacinas) do que tinha disponibilidade. Vacinamos 20 mil pessoas, o equivalente a um terço da população. Ficou com menor procura o segmento das crianças de até cinco anos, mas as gestantes e os idosos procuraram bastante. Com uma média de 80% do público-alvo, cumprimos nossa meta” – afirma Santarém, que pede aos pais cuidados com essas crianças para que não tenham gripe. E assim que tiverem os primeiros sinais procurem atendimento.
 
Dengue
A Prefeitura de Lençóis também atualizou a situação da dengue até o final de junho. Segundo os dados, até o momento foram feitas 131 notificações de casos suspeitos. Desse total, 74 exames deram negativo e 38 positivos (sendo 30 autóctones e 8 importados). Três exames ainda aguardam o resultado. Outros16 referem-se a notificações que foram descartadas, pois não houve coleta de exame em virtude de mudança do diagnóstico. 
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!
Publicidade
Publicidade

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2017 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia