Publicidade
Publicidade
Publicidade
Inaugurações de obras encerram programação dos 116 anos
Prefeito Tarcisio entregou Casa Abrigo, ampliação de escola e biblioteca
Inaugurações de obras encerram programação dos 116 anos
ENTREGUE - Prefeito Tarcisio durante inauguração da Casa Abrigo; evento integra comemorações de aniversário - Foto: Divulgação
A inauguração de três obras na semana passada encerram a programação oficial de comemoração pelos 116 anos de Macatuba, cidade que fez aniversário no dia 13 de junho. Na sexta-feira (1º de julho), foram entregues a Casa Abrigo Antônio Frederico Ozanam e a ampliação da escola municipal Waldomiro Fantini. Na quarta-feira (29 de junho), foi inaugurada a biblioteca Espaço de Leitura Abigraf, com acervo doado pela Associação Brasileira da Indústria Gráfica.
A construção da Casa Abrigo Antônio Frederico Ozanam foi realizada em convênio entre a Prefeitura e o Governo do Estado, através de recursos liberados pela Casa Civil. Foram investidos no total cerca de R$ 265 mil em obras para dotar o município das instalações necessárias para acolher crianças e adolescentes em situação especial de vulnerabilidade.
Na ampliação da escola Waldomiro Fantini, os recursos investidos foram obtidos através do Ministério da Educação (do Governo Federal) e do próprio município. A construção de duas salas de aulas e dependências de acesso somou investimentos de mais R$ 150 mil, oferecendo mais vagas para acomodar a população estudantil que mora naquela região da cidade.
Já a biblioteca inaugurada na quarta-feira, dia 29 de junho, faz parte do Projeto Bibliotecas – Leituras para Todos, do Sindicato das Indústrias Gráficas de São Paulo e da Associação Brasileira da Indústria Gráfica. Macatuba é a 22ª cidade do Estado de São Paulo a ser contemplada pelo programa ao longo de uma década, que já conta com cerca de 22 mil livros doados e com aproximadamente 840 mil pessoas potencialmente beneficiadas.
O novo acervo recebeu mil títulos, a maior parte de obras de literatura infanto-juvenil, best-sellers, clássicos, além de dicionários e gramáticas e do livro infantil Mitos e Fatos para Colorir, da Campanha mundial Two Sides, de valorização da mídia impressa. A região do Jardim Bocaiúva se tornou a área escolhida pela Prefeitura para receber a biblioteca.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!
Publicidade
Publicidade

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2017 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia