Publicidade
Publicidade
Publicidade
Parque Pampulha faz dia D contra o Aedes dia 13
Mutirão da limpeza vai reunir voluntários e profissionais do Controle de Vetores para conscientizar e recolher materiais
Parque Pampulha faz dia D contra o Aedes dia 13
CONTRA O ZIKA Mutirão da limpeza no Parque Pampulha será no próximo sábado
O Controle de Vetores da Secretaria de Saúde de Agudos fará no próximo sábado, dia 13, o Dia "D" contra o mosquito Aedes aegypti. A mobilização nacional é uma iniciativa do Ministério da Saúde e visa o combate extremo ao mosquito transmissor da dengue, febre chikungunya e do zikavírus. A mobilização começa às 7h30 e vai percorrer o Parque Pampulha.
A ação acontece após o registro de vários casos de chikungunya e zikavírus no país, além dos casos de dengue que são registrados anualmente. Bauru já registrou um caso de zika - uma grávida foi diagnosticada com a doença. Em Agudos, o primeiro caso de dengue no ano também já foi registrado, trata-se de um morador do Jardim Santa Angelina.
De acordo com Elaine Cristina Souza Lima Aurélio, coordenadora do Controle de Vetores, a mobilização irá durar o dia todo. "Nós estaremos trabalhando, entrando nas casas, orientando e convencendo o morador para que retire todos os materiais que possam acumular água, estaremos com os caminhões durante todo o dia, recolhendo esse material", explicou.
Todo o tipo de material inservível pode ser colocado nas calçadas, com exceção de restos de materiais de construção,que não serão recolhidos pelos agentes. (com Assessoria de Imprensa)
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!
Publicidade
Publicidade

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2017 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia