Publicidade
Publicidade
Publicidade
Estacionamento e comércio no trajeto da tocha serão proibidos
Medidas estabelecidas por decretos municipais passam a valer à meia noite de sábado para domingo e só terminam após o evento
Estacionamento e comércio no trajeto da tocha serão proibidos
PROIBIDO - Trânsito será alterado a partir da meia noite de sábado para domingo - Foto: Elton Laud/OECO
Equipes das Diretorias de Educação, Cultura, Esportes e Desenvolvimento de Lençóis Paulista trabalham esta semana nos últimos ajustes para receber, no próximo domingo (17), o revezamento da tocha olímpica Rio 2016. Na última sexta-feira (8), membros do comitê organizador local se reuniram na Diretoria de Desenvolvimento e Geração de Emprego e Renda com representantes dos diversos setores da prefeitura e lideranças da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para discutir alguns detalhes do evento.
A organização espera um grande fluxo de pessoas de Lençóis e região no dia do evento e, por conta disso, uma das maiores preocupações é em relação à segurança. Segundo o capitão Juliano Xavier, comandante da 5ª Cia de Polícia Militar de Lençóis Paulista, o efetivo, que será reforçado no dia do evento, estará todo nas ruas para garantir que tudo ocorra dentro da normalidade. Equipes do Corpo de Bombeiros, Samu e Resgate Integrado também estarão de prontidão para qualquer emergência.
 
TRÂNSITO
Para garantir o fluxo e a segurança do público durante a passagem da tocha olímpica, a Prefeitura Municipal expediu o Decreto Executivo 230/2016, que determina a proibição do estacionamento e trânsito de veículos nas vias por onde deve passar o revezamento (veja a relação abaixo).
O estacionamento estará proibido a partir das 0h do domingo (17) e a circulação não será permitida a partir das 12h. As pessoas que residem nas ruas citadas abaixo só poderão entrar ou sair com seus veículos até as 12h do domingo ou após a liberação das vias pela Polícia Militar ao final do evento. O capitão Xavier recomenda que os condutores fiquem atentos aos horários estabelecidos, pois o descumprimento do Decreto implicará em infração de trânsito e os veículos serão multados e guinchados até o pátio.
"A partir das 6h estaremos nas ruas com equipes da Polícia Militar e qualquer veículo que estiver estacionado no trajeto vai ser autuado e recolhido pátio. As pessoas que residem no percurso também devem estar atentas, pois só será permitida a entrada ou saída de veículos até as 12h e quem desrespeitar também será autuado. Contamos com a colaboração da população para garantir a segurança e evitar qualquer problema", pede o comandante.
 
AMBULANTES
Como o revezamento da tocha olímpica é um evento patrocinado, apenas as empresas apoiadoras detêm os direitos de exploração comercial e publicitária do evento. Diante disso, a Prefeitura Municipal, atendendo a uma exigência do Comitê Organizador das Olimpíadas Rio 2016, expediu o Decreto Executivo 231/2016, que proíbe qualquer atividade comercial ou de publicidade no trajeto do revezamento, inclusive por parte de vendedores ambulantes. Tais atividades, porém, desde que estejam devidamente regulamentadas, não têm restrição nas vias do entorno do evento que não constam na relação abaixo.
 
CONFIRA AS RUAS E PRAÇAS ONDE NÂO SERÀ PERMITIDO O TRÂNSITO E ESTACIONAMENTO DE VEÍCULOS NEM AS ATIVIDADES COMERCIAIS
- Rua Dr. Antonio Tedesco (entre as ruas José Paulino da Silva e Geraldo Pereira de Barros)
- Rua 7 de Setembro (entre as Dr. Antonio Tedesco e Pedro Natálio Lorenzetti)
- Rua Geraldo Pereira de Barros (entre as ruas Pedro Natálio Lorenzetti e Manoel Amâncio)
- Rua Manoel Amâncio (entre as ruas Geraldo Pereira de Barros e 15 de Novembro)
- Rua 15 de Novembro (entre as ruas Manoel Amâncio e César Giacomini)
- Rua César Giacomini (entre as ruas Virgílio Duarte Moreira e 25 de Abril)
- Rua Ernesto Campanari (entre as ruas Izolina Cari Zillo e César Giacomini)
- Praça do Tonicão
- Praça José Magnani (Santuário)
- Praça Comendador José Zillo (Concha Acústica)
- Parque do Paradão
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!
Publicidade
Publicidade

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2017 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia