Publicidade
Publicidade
Publicidade
Aluno do Senai de Lençóis é campeão brasileiro
Michael Cesar Ferraz ganhou medalha de ouro em construção de estruturas metálicas; jovem esta a um passo de mundial
Aluno do Senai de Lençóis é campeão brasileiro
CAMPEÃO – Michael Ferraz com o professor e treinador Rafael Jordão - Foto:
O jovem Michael Cesar Ferraz, aluno do Senai de Lençóis Paulista, ganhou a medalha de ouro na etapa nacional e esta a um passo do 43º WorldSkills – a olimpíada mundial das profissões técnicas – que vai acontecer em Abu-Dhabi, nos Emirados Árabes em 2017. A vitória foi confirmada na sexta-feira e divulgada ontem pelo diretor do Senai, Everson Capobianco. 
Depois de ter ficado em primeiro do Brasil na área, para chegar a mundial ele tem que obter índice durante seu treinamento. “Diferentemente do que ocorreu até o ano passado em que os dois melhores colocados na etapa nacional disputavam um desempate, neste ano o vencedor da etapa nacional já se sagrou campeão brasileiro e agora ele tem que buscar um índice para ir para o mundial. Neste caso ele não vai ter que disputar com ninguém. É ele com ele mesmo”, explica o diretor.
Depois da conquista nacional, Ferraz terá 15 dias de descanso para depois iniciar os treinamentos com vista para o torneiro mundial. Segundo Capobianco, o treinamento deve acontecer parte em Lençóis Paulista e outra parte em Brasília, onde o Senai está montando um centro nacional para receber todos os campeões brasileiros. “Ainda não sabemos se esse treinamento será intensivo em Brasília, ou seja, de segunda a sexta direto antes da competição ou se será alternado com treinamentos lá e outros aqui”, declarou.
Diferentemente de anos anteriores, quando a etapa nacional era realizada em uma única localidade, nesta edição a definição da delegação brasileira ocorrerá após competições em todos os estados, incluindo o Distrito Federal. Por isso, as disputas começaram neste mês de julho e só terminam em agosto. A delegação paulista terá ao todo 54 participantes nas mais diferentes área deformação.
A competição nacional segue o mesmo formato da etapa estadual, o São Paulo Skills, que também foi dividida em diversas cidades de São Paulo. Na ocasião, o Senai de Lençóis Paulista escolhido e sediou várias modalidades da competição.
O torneio de Construção e Estruturas Metálicas que sagrou o aluno Michael ocorreu campeão nacional ocorreu em Diadema, São Paulo. “Agora após cada treinamento o aluno vai realizando simulados para verificar as deficiências. Ai ele treina no que ele não foi tão bem e realiza novamente o simulado. Ainda não sabemos quantos serão e nem quanto, mas a nota mínima que ele precisa atingir é 91,4 para essa modalidade. É uma nota alta, mas nós temos plena confiança que ele pode chegar lá”, frisa Capobianco.
O diretor destacou que esse prêmio é muito importante tanto para o aluno – que tem uma chance muito grande de obter sucesso profissional – como para a escola e para a cidade, que pode ser considerada um pólo regional na área de estruturas metálica. “Essa é uma conquista muito relevante para nós porque nossa região tem um poll de empresas grandes nessa área e podemos dizer que Lençóis é um polo nesse setor. Ter o campeão nacional de estruturas metálicas aqui indica que a gente adquiriu um knowhow (conhecimento) muito bom na formação de profissionais dessa área e que está focado no que a nossa indústria local demanda. Então isso é muito gratificante para o Senai local”, finaliza.
 
MAIS CAMPEÕES
O Senai de Lençóis Paulista ainda tem chance de ter mais dois campeões nacionais. Isso porque a modalidade de jardinagem e paisagismo – que a unidade foi ouro na etapa estadual – será disputada somente em agosto, quando todos os nomes serão conhecidos. 
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!
Publicidade
Publicidade

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2017 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia