Publicidade
Publicidade
Publicidade
Reunião no dia 18 define futuro da competição
Após Pirassununga desistir de sediar a competição, dirigentes discutem realização ou não da edição 2016
Reunião no dia 18 define futuro da competição
INVIÁVEL - Zé Lenci avalia que realização dos Jogos Regionais em várias sedes diferentes é inviável por conta dos custos - Foto: Divulgação
Era para ser um ano de festa, já que 2016 marcaria a 60ª edição dos Jogos Regionais, mas um impasse iniciado após a prefeitura de Pirassununga anunciar que não teria condições de sediar a competição, coloca em risco a realização da maior competição esportiva do estado de São Paulo na 3ª Região Esportiva de Bauru, que contempla 70 cidades da região central do estado, inclusive Lençóis Paulista.
Em nota divulgada há alguns dias, a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ), que organiza os Jogos em parceria com as cidades-sede, comunicou o cancelamento da etapa por considerar que não havia tempo de substituir a sede há menos de um mês da data da abertura, que, aliás, teria sido ontem (12).
No entanto, como a não realização implicaria na desqualificação dos atletas da 3ª Região para os 80ª edição do Jogos Abertos do Interior, a decisão foi repensada. A definição oficial da questão, porém, deve acontecer apenas na próxima segunda-feira (18), em uma reunião entre diretores e secretários municipais de esporte das cidades da 3ª região e membros da SELJ, que deve acontecer na Diretoria Regional de Esporte em Bauru.
Segundo diretor de Esportes, José Lenci Neto, mesmo se forem realizados, os Jogos não devem ter o mesmo formato habitual, já que a saída proposta pela SELJ foi realizar torneios mata-mata em cada modalidade, com cada cidade recebendo uma competição diferente. A alternativa é vista como inviável pelos representantes das delegações.
"Eu acredito que isso seja inviável, primeiramente porque não existe tempo hábil para a organização. Também existe o problema dos alojamentos, já que as escolas daqui alguns dias voltam às aulas. Sem contar a questão de logística, que aumentaria ainda mais as despesas, pois cada modalidade teria que ir para uma cidade diferente. De qualquer forma só vamos ter um posicionamento concreto depois do dia 18", completa.
As demais regiões devem realizar a competição normalmente. Em três delas, inclusive, os Jogos já estão sendo disputados desde o dia 6, nas demais, a abertura está prevista para o dia 19. 
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!
Publicidade
Publicidade

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2017 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia