Publicidade
Publicidade
Publicidade
Expressinho e União da Vila garantem classificação no grupo D
Lençoenses golearam o União Ponte Alta por 5 a 0; botucatuenses venceram Alfredo Guedes por 3 a 2
Expressinho e União da Vila garantem classificação no grupo D
100% - Invicto com três vitórias, Expressinho garante classificação para as oitavas de final - Foto: Elton Laud/OECO
No último domingo (10), os estádios municipais Archangelo Brega (Bregão) e João Roberto Vagula (Vagulão) receberam os jogos que completaram a terceira rodada da edição 2016 da Copa Regional O ECO de Futebol Amador. Os destaques foram Expressinho (Lençóis) e União da Vila (Botucatu) que, com vitórias sobre União Ponte Alta (Barra Bonita) e Alfredo Guedes (Lençóis), respectivamente, garantiram a classificação para as oitavas de final no grupo D.
O Expressinho, amparado por uma boa atuação coletiva, não teve grandes dificuldades para superar a equipe barra-bonitense, que mais uma vez sofreu pela falta de opções no banco de reservas. O primeiro tempo foi mais equilibrado e terminou com o time local com vantagem de 1 a 0 o placar. Na segunda etapa, porém, visivelmente cansada - principalmente após a expulsão de um de seus atletas -, a equipe visitante não teve forças de reação contra os atuais campeões, que terminaram vencendo por 5 a 0, com gols de Helder Gotardi (2), Alan Madoglio (2) e Fabrício da Silva.
No outro confronto do grupo, União da Vila e Alfredo Guedes brigaram pela vitória até o último minuto de jogo. A equipe do distrito lençoense, que terminou o primeiro tempo vencendo por 1 a 0, acabou tomando a virada no início da segunda etapa, mas seguiu em busca do resultado, chegando ao empate aos 35 minutos. Porém, quando tudo parecia definido, os visitantes voltaram a marcar, garantindo a vitória por 3 a 2 nos acréscimos da partida. Vinicius Lecciolle (2) e Artur Leme marcaram pelo União da Vila; João Vítor da Silva (2) descontou para o Alfredo Guedes.
Com os resultados, Expressinho e União da Vila chegaram aos nove pontos e já estão garantidos nas oitavas de final. Alfredo Guedes e Drogaria São Francisco (Igaraçu do Tietê), com seis e três pontos, respectivamente, ocupam a terceira e a quarta colocações. Fora da zona de classificação seguem União Ponte Alta e Alvorada (Macatuba), ambos sem pontuar.
 
GRUPO C
A rodada do grupo C começou com o Asa Branca (Lençóis), que enfrentaria o Comercial (Agudos), sendo declarado vencedor por W.O, já que os agudenses anunciaram a desistência da competição alegando falta de recursos. Segundo Cláudio Abade, coordenador da Liga Lençoense de Futebol Amador (LLFA), os resultados das duas partidas já realizadas pelos agudenses - derrota de 6 a 4 para o Beira Rio (Botucatu) e empate de 2 a 2 com o São Bento (Borebi) - devem ser mantidos e os demais jogos serão vencidos por W.O, com placar de 1 a 0 para os adversários - Palestra (Lençóis) e Prefeitura de Macatuba -.
A chave, que na rodada também teve vitórias de 3 a 0 do São Bento sobre o Palestra - gols de Ronaldo Ferreira, Rodrigo da Rocha e Elton Bueno - e de 2 a 0 do Beira Rio sobre a equipe da Prefeitura de Macatuba - gols de Leandro Aguiar e Guilherme Paes - tem no momento Asa Branca em primeiro lugar, com sete pontos; Beira Rio em segundo, com seis pontos; São Bento e Prefeitura de Macatuba em terceiro e quarto lugares, com quatro pontos; e Palestra em quinto, com três pontos.
 
GRUPO A
Na partida que completou a rodada do grupo A, Moleques Levados (Botucatu) e Amigos do Grilo (Itatinga) empataram em 1 a 1 - gols de Anderson Rubin para o Moleques e Wilson Oliveira para o Amigos -, resultado que manteve a classificação da chave inalterada, com Vila Jardim (Avaré) em primeiro, com sete pontos; Mocoembu (Dois Córregos) em segundo, com seis pontos; Amigos do Grilo em terceiro, com cinco pontos; e Santa Luzia (Lençóis) na quarta colocação, com três pontos. Fora da zona de classificação seguem Moleques Levados e São José (Lençóis), com dois pontos e 1 ponto, respectivamente.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!
Publicidade
Publicidade

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2017 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia