Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mutirão e pedágio visam combate ao Aedes aegypti
Diretoria de Saúde limpou as margens do rio Lençóis nas regiões afetadas pela enchente
Mutirão e pedágio visam combate ao Aedes aegypti
Entre os dias 3 e 5 de fevereiro, a Prefeitura de Lençóis Paulista realizou um mutirão de limpeza às margens do rio Lençóis, nas regiões afetadas pelas enchentes dos dias 12 e 13 de janeiro. A ação reuniu cerca de 50 servidores das diretorias de Meio Ambiente (limpeza pública), Obras e Saúde (agentes comunitários e supervisores). O objetivo é recuperar as áreas de convivência para a população e eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya.
No dia 13, próximo sábado, a Diretoria de Saúde realiza um pedágio com foco na informação contra o mosquito. 32 agentes comunitários de saúde vão distribuir o checklist que orienta como eliminar os criadouros do Aedes, cartilhas educativas para a criançada e sacolinhas.
Em 2016, Lençóis Paulista registrou três casos de dengue. Os três pacientes viajaram para locais onde há epidemia da doença e voltaram para a cidade apresentando os sintomas. A Diretoria de Saúde realiza bloqueio casa a casa e nebulização das regiões onde a doença foi confirmada. (com Assessoria de Imprensa)
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!
Publicidade
Publicidade

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2017 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia